sábado, 5 de fevereiro de 2011

Agora chega, né?


Não precisava ser nenhum profeta para escrever o que eu escrevi nesse blog há alguns meses atrás antes mesmo do Corinthians ser eliminado da edição de 2010 da Taça Libertadores da América.

O artigo do link http://dominochuto.blogspot.com/2010/03/fica-esperto-ronaldo_25.html vem se confirmando tardiamente, mas era algo óbvio que iria acontecer cedo ou tarde, uma vez que a torcida corintiana não é nada boba. Ou melhor, até foi, mas não dá para abusar de tanta boa vontade como Ronaldo ousou fazer.

Vamos refletir então? Até agora são 26 meses de clube e o "fenômeno", como é chamado, jogou em condições apenas dois, contando ainda com a sorte de acompanhar um time que era muito bem montado por Mano Menezes.

Não dá mais para ser tão tolerante com um jogador que em 15 anos de Europa não conseguiu fazer pelo menos dois bons jogos em Champions League, tampouco ser paciente com um atleta que apesar de uma Copa vencida, tem duas perdidas de maneira bem duvidosa. Sem mencionar o fiasco olímpico de 1996.

É triste saber que a mídia corrompe até mesmo as mentes mais inteligentes. Vejo muitas pessoas que considero entender de futebol idolatrar o cara e me pergunto como isso pode acontecer. Isso sim é ser fenômeno!

Felipe Reis