quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Vale a pena ver de novo?


Após muito se especular, finalmente Robinho acertou sua volta ao lugar que surgiu para o futebol, por sinal o único em que conseguiu demonstrar todo o seu potencial.

O Santos conseguiu um empréstimo de 6 meses junto ao Manchester City, dono do passe do atacante. A diretoria do time inglês exigiu que o peixe pague os salários do jogador, que, provavelmente, serão pagos com a ajuda de patrocinadores. Ainda não foi definida a data da apresentação oficial de Robinho.

Eu precisava escrever aqui o que eu acho desse retorno. Ao meu ver os torcedores santistas estão se iludindo demais com algo que não será tão vantajoso assim.

Por mais que seja ótimo para o cenário nacional ter mais um craque em seus gramados, será que particularmente para o Santos valerá a pena? O contrato dele de 6 meses, na verdade durará três, uma vez que em Maio, Robinho terá que se apresentar à seleção para a disputa da copa do Mundo. Fatalmente ele não ficará de fora da lista de Dunga.

Basta pensar, no mesmo mês de maio apenas o Campeonato Paulista estará terminado, enquanto a Copa do Brasil só acaba no dia 4 de agosto. É arriscar algo muito caro para poucas pretensões.

Sem contar que o mundo realmente dá voltas. Há 4 anos e meio atrás, Robinho desprezava o Santos para jogar no Real Madrid. Hoje ele precisa mais do que nunca do clube para provar ao técnico da seleção de que está bem para disputar o Mundial.

Felipe Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário