sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

O xerife criminoso


Quando o assunto é futebol na Inglaterra, o que mais tem se falado é um tema extra-campo: o suposto envolvimento do zagueiro e capitão do English Team John Terry com a mulher de Wayne Bridge, seu companheiro na seleção.

Após a bomba explodir, Terry sofreu com vaias nos jogos em que atuou e interrogações sobre sua possível permanência no grupo que vai à Copa.

Por enquanto não é nada certo que o xerife da zaga perca sua passagem para a África do Sul e acho que seria algo muito desnecessário se isso acontecesse. No entanto, Fábio Capello já retirou de seu braço, a faixa de capitão.

Ora essa, quanta hipocrisia! Em pleno século XXI ainda tentam fazer parecer com que uma traição em relacionamento seja um crime. Apesar da má conduta de Terry como marido, isso não pode influir em sua carreira dentro dos gramados.

Se ele é o capitão da seleção por ser um ótimo defensor que impõe respeito, por ter uma personalidade de liderança e principalmente por possuir experiência e conseguir passar isso para os companheiros, não é possível que perderá o posto apenas por uma relação fora do casamento.

É óbvio que a "notícia" nessa polêmica toda é que a "vítima" é um ex-companheiro de clube e também atleta de seleção. Se Wayne Bridge fosse um mero desconhecido, esse fato teria passado em branco como qualquer outro caso de adultério com milhares de atletas de inúmeros esportes.

Felipe Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário