terça-feira, 31 de agosto de 2010
Robinho à milanesa
Finalmente a novela sobre o futuro de Robinho chegou ao fim. O ex-camisa 7 santista assinou um contrato de 4 anos para defender o Milan e será o mais novo companheiro de Ronaldinho Gaúcho e Alexandre Pato no ataque rubronegro.
É bem provável que o rei das pedaladas tenha em Milão sua última grande chance de se redimir de passagens frustradas por Real Madrid e Manchester City.
Acredito que o potencial de Robinho esteja bem acima do que já rendeu em outros tempos no Velho Continente e só dependerá exclusivamente dele, se desvincular da desconfiança que seu talento ostenta por parte do povo europeu.
Felipe Reis
terça-feira, 24 de agosto de 2010
Empurrando com a barriga
Até onde a paciência do corintiano irá aguentar as repetitivas desculpas constrangedoras da comissão técnica sobre a forma física de Ronaldo?
Com a pausa do Brasileirão devido à Copa do Mundo, o atacante teve mais de um mês para se preparar e reapareceu ainda pior. Tudo isso com o aval da diretoria, que finge acreditar no melhor para ludibriar o torcedor.
O mais cruel é saber que enquanto esse "possível" retorno não tem data certa, o Corinthians fica a refém de sua marca e definitivamente evitará buscar no mercado um outro camisa 9 que poderia suprir sua ausência.
Em um campeonato tão equilibrado, chegar na reta final sem um fazedor de gols, pode muito bem influir no destino da taça.
Caso o pior aconteça ao alvinegro do Parque São Jorge, será que o custo benefício de Ronaldo valerá a pena no fim das contas?
Felipe Reis
terça-feira, 10 de agosto de 2010
Perdendo espaço
O Campeonato Brasileiro sofre sério risco de ficar em segundo plano durante o ano todo para muitos clubes. Tudo isso se deve ao fato da Copa Sul-americana, torneio disputado durante o segundo semestre , passar a prestigiar o seu campeão com uma vaga na Libertadores do ano seguinte.
O Brasileirão já é muito prejudicado durante o seu início, quando enxerga na Copa do Brasil a sua maior rival. A competição mata-mata é vista para muitos como um meio mais rápido de se chegar à maior disputa do continente. Devido a isso, é comum vermos equipes jogando com os atletas reservas enquanto estão em ambas.
Sem contar que virou tradição o vencedor da Copa do Brasil puxar o freio de mão para o restante do campeonato mais importante do país até o momento. Eu digo "até o momento", porque justamente agora, outra competição eliminatória pode estender o "corpo mole" dos clubes em relação ao Brasileirão.
Seria uma pena ver o sistema de pontos corridos perder força de algum modo.
Felipe Reis
segunda-feira, 9 de agosto de 2010
Quanto exagero!
Como todos já sabem, o Palmeiras trouxe novamente o chileno Valdívia com a esperança de apagar os maus resultados dos últimos tempos. A volta do "El Mago" é vista, para muitos torcedores, como um possível divisor de águas no alviverde. Vamos parar com isso, né?
Valdívia não passa de um jogador comum que foi importante em um título de Campeonato Paulista, o único do clube no século.
A escassez de ídolos recentes, induz de forma silenciosa a diretoria palestrina a querer forçar a barra fazendo o atleta parecer um novo Ademir da Guia, Edmundo, Djalminha ou Alex. Nomes estes, que realmente marcaram época nesses 96 anos de instituição.
Por isso, eu digo: palmeirenses, não se enganem, vocês merecem muito mais do que um simples meio-campista chileno que nem titular em sua seleção é.
Felipe Reis
Assinar:
Postagens (Atom)