terça-feira, 10 de agosto de 2010

Perdendo espaço


O Campeonato Brasileiro sofre sério risco de ficar em segundo plano durante o ano todo para muitos clubes. Tudo isso se deve ao fato da Copa Sul-americana, torneio disputado durante o segundo semestre , passar a prestigiar o seu campeão com uma vaga na Libertadores do ano seguinte.

O Brasileirão já é muito prejudicado durante o seu início, quando enxerga na Copa do Brasil a sua maior rival. A competição mata-mata é vista para muitos como um meio mais rápido de se chegar à maior disputa do continente. Devido a isso, é comum vermos equipes jogando com os atletas reservas enquanto estão em ambas.

Sem contar que virou tradição o vencedor da Copa do Brasil puxar o freio de mão para o restante do campeonato mais importante do país até o momento. Eu digo "até o momento", porque justamente agora, outra competição eliminatória pode estender o "corpo mole" dos clubes em relação ao Brasileirão.

Seria uma pena ver o sistema de pontos corridos perder força de algum modo.

Felipe Reis

Um comentário:

  1. Não acredito que a o campeonato brasileiro perderá força, pois não vejo a Sul-Americana emplacando. Pelo contrário, a Sul-Americana é que é um pé no saco e muitos clubes jogam seus reservas para cair fora logo da competição. Na América Latina a Sul-Americana é feita para os países fora do eixo BrasilxArgentina. Para esses dois países, o que tem interessa é a Libertadores. No mais, concordo com teus posts anteriores. Parabéns fefa. Abs! Naka!

    ResponderExcluir