segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Corinthians: crise indica necessidade de renovação no elenco

Tite continua no cargo apesar da má fase do time
 A goleada de 4 a 0 sofrida pelo Corinthians diante da Portuguesa Desportos acendeu um sinal de alerta que estava apagado desde o começo de 2011 quando o clube passou por um dos maiores vexames de sua história ao ser eliminado na fase preliminar da Taça Libertadores pelo modesto Tolima da Colômbia.

E a situação momentânea é tão séria quanto aquela!

Muito se especula sobre uma fritura do técnico Tite por parte do elenco, uma vez que suas seguidas trocas em determinados jogos, por mais que sejam justas, podem ser mal vistas por alguns atletas. Resumidamente falando e indo direto ao ponto, Alexandre Pato vem ganhando muito e rendendo pouco. Será que seus companheiros aceitam a possibilidade de perder a posição para a contratação mais cara da instituição na temporada?

Alheio aos achismos, o fato concreto é que o time está mais velho e além disso, perdeu nomes essenciais para o andamento do futebol envolvente que conquistou o mundo há 10 meses atrás. Alguns atributos como a liderença de Chicão, a versatilidade de Jorge Henrique e, principalmente, a constância de muita qualidade de Paulinho foram trocados pela inércia de Ibson, a incapacidade de Romarinho, a má fase de Danilo e Guerrero, as seguidas contusões de Renato Augusto e a falta de gols de Pato.

O grupo é outro e, com isso, o estilo de jogo, antes rápido e eficiente, agora é lento e sem criatividade. Os seguidos maus resultados e a escassez de bola na rede comprovam tal avaliação.

É evidente que Tite não precisa ser demitido, mas o plantel necessita ser renovado. Se esse ano não dá mais para estancar as feridas, para 2014 é preciso observar a continuidade de alguns. Até mesmo daqueles considerados intocáveis.

Últimos 8 jogos do Corinthians: 5 derrotas / 3 empates - 10 gols contra / 1 a favor

Felipe Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário