segunda-feira, 3 de julho de 2023

A Evolução máxima de um meio-campista

O croata que está em todo lugar

⚽️ O mais genial entre os operários. O mais operário entre os geniais. Assim podemos descrever Luka Modric dentro de campo.

Não importa o contexto. Seja rodeado de estrelas em um poderoso Real Madrid ou cercado de jogadores menos reconhecidos defendendo a seleção de seu país, o croata tem o mesmo nível de performance em um papel difícil de ser replicado, o de coadjuvante e protagonista simultaneamente.

Ao assistir uma partida com a presença do camisa 10, é quase que impossível não notá-lo. Se o seu time estiver sem a posse de bola, o excepcional meio-campista certamente estará vigiando de perto o adversário. Já com a “redonda” sob domínio, pode apostar que a jogada passará pelos seus pés em algum momento. 

E por toda sua importância na história do maior clube do mundo somada ao brilhante desempenho recente em grandes campanhas da Croácia, pelo menos para o blogueiro que vos escreve, Luka Modric está, há um bom tempo, no panteão dos maiores que o futebol já produziu. E sem dever nada a ninguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário