sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Em busca do Hexa


Como todo mundo já sabe e alguns puderam assistir, o sorteio dos grupos da Copa do Mundo de 2010 foi realizado hoje e particularmente, não fiquei espantado com nenhuma chave por ser forte ou disputada demais.

O Brasil caiu no grupo G, onde enfrentará Coréia do Norte, Costa do Marfim e Portugal e apesar de ter escutado por aí que a equipe comandada por Dunga pode estar ameaçada, não vejo problemas e nem dúvidas sobre a sua classificação para a próxima fase.

Ainda arrisco um palpite otimista de que o Brasil passará às oitavas-de-final com 100% de aproveitamento. O meu medo é o famoso "mata-mata", já que considero os jogadores que deverão estar na copa muito jovens, inexperientes e qualquer dificuldade durante os 90 minutos pode deixá-los nervosos.

Bom, não dá para saber. Copa do Mundo é um torneio de "tiro curto" e quem estiver melhor no momento levará a taça. A tradição da camisa ainda conta, mas o futebol está cada vez mais acirrado e não me surpreenderá uma inédita seleção sendo campeã na África do Sul.

Demais Grupos da Copa:

Grupo A - África do Sul, México, Uruguai e França
Grupo B - Argentina, Nigéria, Coréia do Sul e Grécia
Grupo C - Inglaterra, EUA, Argélia e Eslovênia
Grupo D - Alemanha, Austrália, Sérvia e Gana
Grupo E - Holanda, Dinamarca, Japão e Camarões
Grupo F - Itália, Paraguai, Nova Zelândia e Eslováquia
Grupo H - Espanha, Suiça, Honduras e Chile

Felipe Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário