terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Ache seu jogador pelo mundo


Enquanto aguardo o retorno do segundo tempo da partida entre Stuttgart e Barcelona pelas oitavas-de-final da Champions League, aproveito para deixar uma dica a todos aqueles que gostam de acompanhar os jogadores brasileiros espalhados pelo mundo da bola, é o site www.jogadoresdobrasil.com.

Idealizado pelo jornalista Eduardo Monsanto, a página traz todas as transações realizadas antes e durante cada temporada, além também de mostrar vídeos com gols brasileiros e abordar entrevistas com alguns destaques do passado e presente dos gramados pelo planeta.

Fica aqui a sugestão de um ótimo passatempo para quem se interessa e procura saber sobre os nossos atletas que estão se aventurando pelo exterior. É só conferir!!!

Felipe Reis

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

A culpa é sempre do técnico


Todos que acompanharam os recentes noticiários esportivos puderam saber que Muricy Ramalho já não é mais o treinador do Palmeiras. Após a derrota de 4 a 1 para o São Caetano em pleno Parque Antárctica na última quarta-feira (17/02), a diretoria alviverde não pensou duas vezes e resolveu demitir o comandante no dia seguinte ao vexame.

Uma atitude dessas por parte de dirigentes de um clube que não conquista títulos de expressão há pelo menos 11 anos não é de surpreender. Ficou óbvio que quem "pagaria o pato" mais cedo ou mais tarde por erros alheios, seria o lado mais fraco. Nesse caso, a bomba explodiu nas mãos do técnico, como quase sempre.

Se era para demitir Muricy, por que não o fez quando o time perdeu o título do Campeonato Brasileiro de 2009 nas retas finais deixando escapar também a vaga para a libertadores?

A diretoria sequer pensou em reforçar o elenco depois desses insucessos no fim do ano passado. Especulou muito e agiu pouco. No final das contas, acabou deixando Vagner Love sair pelas portas do fundos. Não que eu goste dele, mas bem ou mal, era um dos únicos de razoável utilidade na equipe.

Provavelmente essa mudança repentina e fora de época fará o Palmeiras pagar caro pela temporada que está começando. Acredito que serão mais 10 meses de explicações diárias por parte dos dirigentes à exigente torcida palmeirense após os maus resultados que poderão acontecer.

Felipe Reis

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

O xerife criminoso


Quando o assunto é futebol na Inglaterra, o que mais tem se falado é um tema extra-campo: o suposto envolvimento do zagueiro e capitão do English Team John Terry com a mulher de Wayne Bridge, seu companheiro na seleção.

Após a bomba explodir, Terry sofreu com vaias nos jogos em que atuou e interrogações sobre sua possível permanência no grupo que vai à Copa.

Por enquanto não é nada certo que o xerife da zaga perca sua passagem para a África do Sul e acho que seria algo muito desnecessário se isso acontecesse. No entanto, Fábio Capello já retirou de seu braço, a faixa de capitão.

Ora essa, quanta hipocrisia! Em pleno século XXI ainda tentam fazer parecer com que uma traição em relacionamento seja um crime. Apesar da má conduta de Terry como marido, isso não pode influir em sua carreira dentro dos gramados.

Se ele é o capitão da seleção por ser um ótimo defensor que impõe respeito, por ter uma personalidade de liderança e principalmente por possuir experiência e conseguir passar isso para os companheiros, não é possível que perderá o posto apenas por uma relação fora do casamento.

É óbvio que a "notícia" nessa polêmica toda é que a "vítima" é um ex-companheiro de clube e também atleta de seleção. Se Wayne Bridge fosse um mero desconhecido, esse fato teria passado em branco como qualquer outro caso de adultério com milhares de atletas de inúmeros esportes.

Felipe Reis