quinta-feira, 25 de março de 2010

Fica esperto Ronaldo!


Ano de Libertadores no Corinthians é sempre mais complicado e isso não é segredo para ninguém. Uma prova disso é que mesmo líder de seu grupo na copa continental, o time do Parque São Jorge tenta administrar uma crise que vem dando as caras após ficar com a vaga sériamente ameaçada para as semi-finais do Campeonato Paulista com mais uma derrota pela competição estadual.

É bom Ronaldo ficar atento com um possível fracasso no grande objetivo corintiano de 2010. Por muito menos, Edílson e Tevez, dois grandes ídolos dentro do clube, saíram antecipadamente e de forma triste após deixarem escapar a taça quando tiveram a chance de trazê-la.

Para quem não lembra, em janeiro de 2000 Edílson havia sido eleito o melhor jogador do Mundial da Fifa e nem isso impediu que em menos de seis meses, a fanática torcida tentasse agredí-lo depois da eliminação para o Palmeiras na semi-final da Libertadores daquele mesmo ano. Na época, os torcedores não se conformavam com o fato de que o Capetinha havia se recusado a bater um penalty na disputa contra o maior rival.

Já Tevez, que havia sido campeão brasileiro em 2005 e considerado o melhor jogador do campeonato, passou a não ter mais paz logo em seguida ao massacre sofrido pelo Corinthians diante do River Plate no torneio sul-americano do ano posterior. Sob muita pressão, o argentino acabou deixando o clube precocemente.

Agora a vítima pode ser o fenômeno. Alvo das críticas pela suas más atuações nesse ano, Ronaldo tem que tomar cuidado para que o mesmo não lhe aconteça. Nem mesmo os títulos do Paulistão e Copa do Brasil em 2009 com a camisa alvinegra e sua gloriosa carreira pela seleção irão amenizar a raiva dos torcedores no caso de um tombo na busca da taça das américas.

Felipe Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário