terça-feira, 6 de abril de 2010

Tem um Dream Team por aí


Falar de Messi novamente nesse meu espaço virtual seria repetitivo. Todo mundo já deve concordar que ele é gênio e melhor jogador do planeta disparado. Ainda mais depois desse jogo que eu acabei de ver, onde o argentino fez os 4 gols da vitória de 4 a 1 do Barcelona sobre o Arsenal pelas quartas-de-final da Champions League.

Então eu venho comentar aqui sobre o time catalão que é um dos melhores que já vi atuar dentro de campo. Não tem um drible a mais, não existe afobação. A equipe do técnico Guardiola consegue controlar todo jogo fazendo o adversário parecer um verdadeiro bobinho na roda.

Um meio-campo formado por Xavi e Iniesta na contenção, dá todo o aval para que Messi, Pedro, Ibrahimovic, Henri, Bojan ou seja quem for no ataque, consiga desenvolver todo seu poderio ofensivo contra os rivais. Sem contar Daniel Alves, que pra mim não pode ser reserva na seleção Brasileira com esse futebol que vem jogando no clube espanhol.

Outro setor que me chama atenção é o defensivo. Muita gente fala de Puyol, chamando-o de grosso e caneleiro, sem enxergar que o zagueiro faz uma cobertura dos laterais que é difícil de se ver hoje em dia. Tem muita partida que o Barcelona escapa de tomar gols por causa de sua disposição.

Bom, desculpe eu não cumprir o prometido, mas tenho mesmo que me render um pouco ao talento de Lionel Messi deixando uma interrogação no ar. Até onde vai parar o futebol desse fora de série? A cada jogo, eu sempre acho que o argentino não pode fazer mais do que eu já vi fazendo e ele sempre me surpreende com algo ainda melhor. É incrível.

Felipe Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário