domingo, 23 de maio de 2010

O melhor é ele, mas...



Que Lionel Messi é o melhor jogador do planeta e que no momento há uma lacuna entre ele e seus concorrentes, não se discute. No entanto, o peso de uma boa Copa do Mundo pode alterar o resultado na eleição desta premiação individual no fim de 2010.

Vou colocar aqui abaixo quem eu acho que pode roubar a coroa que atualmente está na cabeça do argentino camisa 10 do Barcelona.

Didier Drogba - Com os títulos do Campeonato Inglês e Copa da Inglaterra pelo Chelsea e ainda sendo o artilheiro da equipe na temporada, o marfinense poderá sim ser o número 1 do mundo. Basta o letal atacante continuar fazendo gols e repetir durante o Mundial as atuações que vinha tendo pelo "blue team".

Cristiano Ronaldo - Mesmo não ganhando títulos pelo Real Madrid nesse ano, o craque vem sendo fundamental na equipe merengue e também tem chances de voltar ao lugar que já foi seu em 2008. Para isso, terá que levar Portugal a fazer uma grande campanha na África do Sul.

Arjen Robben - Campeão Alemão, da Copa da Alemanha e vice da Champions League sendo protagonista do Bayern de Munique, o holandês tem boas chances de ganhar o prêmio de melhor do mundo em dezembro. O jogador dependerá de uma ótima Copa individual e de sua seleção.

Diego Milito - Messi terá um grande rival dentro de sua própria seleção. Caso o artilheiro repita na África do Sul, o que fez nos jogos decisivos da Champions pela Inter, pode sim roubar a cena do sucessor de Maradona. Ainda mais que nessa temporada, Milito ganhou todos os títulos possíveis pela equipe italiana.

Xavi - Xavi Hernandes é mais um jogador do Barça que tem chances de ser o número 1 do mundo. Se conseguir tal feito, será o primeiro espanhol com a camisa azul e grená a atingir essa grandeza. Como principal obstáculo, o craque, que está acostumado a ser um excelente coadjuvante de Messi em um fortíssimo Barcelona, precisará ser um excepcional protagonista de uma poderosa Espanha durante a Copa.

Wayne Rooney - Correndo por fora, o inglês precisará fazer um Mundial acima da média de suas atuações para conquistar a posição de número 1. Ao meu ver tem menos chances que os demais, mas não é carta fora do baralho.

Kaká - Não teve boa temporada no Real Madrid, já que sofreu com contusões ao longo do ano. No entanto, se estiver bem em Junho, é capaz de levar o Brasil ao Hexa e automáticamente conseguir o bi individual de melhor jogador do mundo. Não acredito muito nisso, mas nada é impossível.

Felipe Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário