quinta-feira, 6 de maio de 2010

A comédia que virou tragédia


Estava tudo indo bem. Os primeiros 45 minutos do Corinthians contra o Flamengo pelo jogo de volta da Libertadores foi perfeito. O time do parque são jorge conseguiu o objetivo de fazer dois gols e dominar a etapa de uma forma que não tinha como imaginar que um desastre acontecesse depois do intervalo.

No entanto, o pior aconteceu. Inexplicavelmente, a equipe comandada por Mano Menezes voltou apática para o segundo tempo e esperou sofrer o gol de Vagner Love para se dar conta de que o drama começava de novo.

Mais inexplicável ainda foi o técnico corintiano assistir a partida de uma forma serena sem cobrar de seus jogadores, como se o seu time já estivesse classificado sem precisar fazer mais nada durante a disputa.

Também não dá para entender como Danilo, que mesmo se arrastando em campo continuou até o fim, enquanto Elías, um dos únicos lúcidos nos 45 minutos finais, foi substituído. Será que Mano não tem leitura de jogo ou não se importava com a gravidade do problema?

A tragédia tinha sido anunciada. Era esperar para ver. Houve uma série de erros nesses últimos 10 meses que culminaram no que aconteceu ontem. Agora é aguentar provocações de torcedores rivais e ter a noção de que Libertadores ainda não é para o Corinthians. Quem sabe um dia?

Felipe Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário