sábado, 28 de maio de 2011

Arrogância de lá e de cá!


Nós brasileiros costumamos falar que o povo argentino é muito pretensioso em ousar comparar Maradona com Pelé deixando clara a sua preferência por "El Pibe". Realmente, isso é um enorme exagero da parte deles.

Porém, temos que reconhecer que sofremos da mesma soberba patriótica, quando enxergamos uma grande vantagem entre o futebol brasileiro e o de nossos rivais históricos.

Será que somos tão melhores assim mesmo com menos clubes campeões da Libertadores da América, (são 22 títulos argentinos contra 14 brasileiros), menos Copa América (14 títulos argentinos contra 8 de nossa seleção), menos conquistas nos Mundiais sub-20 (são 6 dos argentinos contra 4 do Brasil), menos conquistas olímpicas (duas argentinas contra nenhuma brasileira) e principalmente tendo que saber que o melhor do mundo hoje é um tal de Lionel Messi?

Falamos tanto de nossos vizinhos hermanos que, tomados pela paixão à bandeira, nos esquecemos que também existe a razão, e dentro dela estão alguns números desfavoráveis para o futebol canarinho.

Apesar disso, livre de qualquer tipo de prepotência, eu digo que ainda podemos nos orgulhar de ser o maior campeão mundial de futebol e de dividirmos essa pátria com o mais espetacular jogador de todos os tempos. Isso vale muito para qualquer torcedor passional ou racional.

Felipe Reis

Um comentário:

  1. eles têm o Messi. e o Messi é uma piada de Deus no fut

    ResponderExcluir