terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Um título encomendado

Falta de patrocínio fez o Santos encerrar o futsal no clube
A partir do momento em que o Santos resolveu montar um super elenco para a Liga Nacional de Futsal, tornou-se praticamente previsível que o clube seria campeão da competição mais importante do país.

Porém, a torcida santista, que tanto encheu a Arena Santos e empurrou a equipe, só não contava com a debandada precoce de seus ídolos emergentes (Ricardinho, Neto, Pixote, Valdin e o técnico Ferreti foram para o Joinville, Jackson e Índio agora defenderão o Corinthians e Falcão vestirá a camisa do Orlândia) mesmo depois de ganharem o primeiro título para uma equipe paulista na história do torneio.

E nem essa estatística positiva tira a enorme mancha na conquista, uma vez que o Alvinegro da Vila Belmiro deixou a impressão de não ter feito mais do que sua obrigação, já que tinha uma seleção em seu plantel, armado específicamente para as disputas de 2011.

Enfim, azar do esporte mais popular do Brasil e de seus fãs, que viram um time com prazo de validade vencer o principal campeonato da modalidade.

Se essa estratégia foi boa para o clube santista, foi péssima para o futsal!

Felipe Reis

Um comentário:

  1. E alguém explicou o porquê do desmanche ? nada né...acabaram de se reeleger e já começam fazendo cagada !

    ResponderExcluir