terça-feira, 13 de março de 2012

O império desmoronou

Adriano: apenas três gols nos últimos dois anos
Definitivamente a luz no fim do túnel de Adriano se apagou. A rescisão de seu contrato com o Corinthians foi enfim anunciada depois de muita espera por parte de torcedores, companheiros, técnico e dirigentes, por aquele futebol de seus bons tempos de Inter de Milão e Flamengo.

O Imperador, como era chamado quando estava no auge da carreira, chegou ao alvinegro paulista sob desconfiança, já que vinha de uma temporada fracassada na Roma, onde fez apenas um gol em 10 meses. Mesmo assim, muitos fãs depositavam nele a esperança de que ainda podia dar felicidades a uma torcida.

Bom, se a mídia é piedosa, eu não! Era mais do que evidente que Adriano não teria sucesso no Corinthians. Ainda mais tentando voltar de uma contusão, no qual seu peso excessivo dificultava o processo de cicatrização da lesão.

E isso é apenas um pequeno detalhe no fracasso do ex-astro (sim, ex-astro) com a camisa corintiana. O grande mesmo fica por conta da motivação. Adriano, de uma vez por todas abandonou o futebol, e o pior de tudo, o futebol o abandonou. 

O único fator positivo na passagem do carioca pelo Parque São Jorge é que, pelo menos, sua média de gols dobrou em relação ao clube anterior. Sim, estou sendo irônico!

Triste fim para um Imperador de apenas 30 anos de idade que já não tem mais onde reinar e nem discípulos para comandar. 


Felipe Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário