Santos e Corinthians jogarão por uma vaga na final da Libertadores |
Os deuses do futebol quiseram que dois grandes rivais regionais e provavelmente os melhores times do país na atualidade se duelassem nesta competição justamente no ano centenário de um deles e que o possível quarto título de um oponente impeça diretamente o que seria o inédito troféu da galeria de seu adversário.
A equipe da Vila Belmiro é favorita por contar com uma peça única e rara em âmbitos sul-americanos chamada Neymar. No entanto, há de se lembrar que o Corinthians é a prova viva de que a manutenção de técnico e grupo, apesar de alguns fracassos, é essencial para a obtenção do sucesso a médio ou longo prazo.
O que se sabe é que o vencedor dessa verdadeira guerra colocará o Brasil com muita força na final do torneio continental e que será o oitavo ano consecutivo que o país terá um representante na decisão do título. Reflexo do domínio do nosso futebol em relação aos seus países vizinhos ou apenas consequência de uma proporção óbvia por possuir mais participantes dentro da disputa?
Felipe Reis
Nenhum comentário:
Postar um comentário