quarta-feira, 27 de junho de 2012

A final é lá!

Corinthians tentará o inédito título da Libertadores
Como todos sabemos, logo mais Boca Juniors e Corinthians darão início a disputa pelo título da Taça Libertadores da América de 2012.

Nesta partida de ida em Buenos Aires, o alvinegro paulista sabe que encontrará não apenas um time bem armado sob a tutela cerebral de Juan Roman Riquelme, mas também toda uma fanática torcida e principalmente a força desta camisa azul e amarela 6 vezes campeã continental.

É claro que uma La Bombonera cheia e o peso de um traje não podem influenciar diretamente contra uma equipe experiente como é a do Corinthians. Porém, quando se trata de Boca Juniors, tudo pode acontecer.

Sabendo disso, a minha modesta análise crê que o Timão necessita voltar para São Paulo com um bom resultado e, se for possível, até mesmo com a vitória na bagagem. Afinal, todos nós temos o exato conhecimento de que os Xeneizes são extremamente perigosos e eficientes longe de sua casa, pois adoram jogar no erro e desespero de um adversário com a necessidade do gol.
 
Não é a toa que 4 (1977, 2000, 2003 e 2007) dos seus 6 troféus da Libertadores foram conquistados longe dos olhares de seus torcedores. Já em 2001 na decisão contra o Cruz Azul do México, os Bocaneros venceram a primeira partida fora por 1 a 0, e na volta, dentro de casa, saíram derrotados pelo mesmo placar, fazendo com que a disputa fosse resolvida somente nos penaltys.

Como eu já havia escrito: quando se trata de Boca Juniors, tudo pode acontecer! Por isso, Corinthians, todo cuidado é pouco.

Felipe Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário