sexta-feira, 1 de junho de 2012

Ronaldinho Gaúcho: uma legítima estrela cadente

Ronaldinho Gaúcho em sua chegada ao Flamengo em 2011
A maneira como foi conduzida a saída de Ronaldinho Gaúcho do Flamengo confirma e representa o provável término "não oficial" de uma carreira que poderia ser muito mais gloriosa do que realmente será ao fim dela. 

Quando eu digo "término não oficial" é simplesmente pelo fato de que o ex-craque (literalmente falando) ainda continuará em atividade, mas como todos nós sabemos, permanecerá totalmente descompromissado com o esporte que lhe enriqueceu e deu à ele o status de melhor jogador do mundo algum dia.

E Ronaldinho se importa com isso? Não! Diferentemente de Ronaldo Fenômeno, que sempre conseguiu jogar suas peripércias extra-campo debaixo do tapete por ter uma excelente assessoria por trás, o seu xará caçula não parece querer se esforçar para deixar sua figura bem vista entre o público.

Nem sua conturbada saída da Gávea o incentivou a se explicar em uma coletiva para os jornalistas. Apesar de sua omissão como atleta, RG tinha uma boa defesa: a falta de pagamento por parte do clube carioca.

Ou seja, o que ficará marcado é que o "Dentuço" sairá como desagregador de um time por qual passou sem brilho e não como ídolo injustiçado por não receber seus direitos como empregado.

E a lição que fica depois de toda essa confusão é que, seja no meio artístico ou esportivo, tudo depende de uma ótima relação com a mídia. Ronaldinho deveria aprender isso ou os últimos anos de sua trajetória serão piores do que imagina.

Números de Ronaldinho Gaúcho no Flamengo:

Jogos: 74
Gols: 28
Assistências: 19
Títulos: Campeão Carioca 2011

Felipe Reis

Um comentário:

  1. Chinês de circo! Um belo piruliteiro do futebol. Cheio de graça, descompromissado e nada de objetividade!

    ResponderExcluir