quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

As chances do Corinthians no Japão

Chelsea e Corinthians decidem o título mundial domingo
Como já era esperado, Chelsea e Corinthians farão a final do Mundial Interclubes de 2012. Essa talvez seja a decisão mais equilibrada, teóricamente falando, entre as últimas edições.

Se conseguir desenvolver o mesmo estilo implatado durante a campanha vitoriosa da Libertadores, o alvinegro paulista pode sim dificultar a vida dos Blues.

Saber de suas limitações em relação ao adversário europeu é fundamental para o Corinthians ter sucesso. Ano passado o Santos fechou os olhos para isso e deu no que deu.

Manter a cautela defensiva, adiantar a marcação e esperar pela bola certa, provavelmente, será a chave para atingir o objetivo, uma vez que a partida deverá ser igual como foi em anos anteriores: o forte oponente do Velho Continente tomando conta das ações da disputa.

Tirar Guerrero agora seria injusto com o peruano, mas o mais benéfico para as pretensões do grupo. O jogador foi o responsável pela vitória na semi-final diante do Al Ahly, mas sua característica torna a equipe freada deixando toda a responsabilidade de contra-ataque nas mãos de um Emerson com pouco ritmo de jogo devido a um semestre de "folga".

Também sacaria Douglas, que apesar do ótimo passe para o gol que deu a vitória ao Corinthians na partida anterior, pouco mostrou na parte defensiva.

O melhor seria Jorge Henrique e Martinez na vaga das respectivas posições. Um está o tempo todo ligado, tanto marcando como atacando, e o outro tem técnica suficiente para decidir o duelo em um lance.

É certo e bem possível que Tite não fará as alterações mencionadas acima. Tudo bem, então esperamos um Paulinho melhor do que foi quarta-feira. Essa seria a grande diferença!

Felipe Reis
 

3 comentários:

  1. BOA TARDE, Para quem achava que a potência azul inglesa estava “morta”, desmotivada, viu um verdadeiro rolo compressor pra cima do Monterrey do México, que ficou encurralado em seu campo de defesa, totalmente estático. Vale lembrar que os meios-campistas Frank Lampard e o brasileiro Ramires estavam no banco de reservas, sendo que Ramires sequer foi colocado na partida pelo treinador Rafa Benítez, que parece não achar jogadores brasileiros tudo isso que pensam por aí. E ele está certíssimo.

    www.assuntodofutebol.com.br

    ResponderExcluir
  2. Felipe,
    confesso que efiquei preocupado após o jogo. Com certeza os Blue não vieram passear.

    E se o timão jogar o futebolzinho safado que jogou na estreia, va ser presa fácil, e bem fácil.

    Muito bem colocado quando citou que é preciso ter conciência sobre quem é o favorito, o Santos sentiu na pele não dar ouvidos a isso.

    BLOG DO CLEBER SOARES
    clebersoares.blogspot.com

    SOMOS FLAMENGO
    somosflamengo33.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Grande Cléber...

    A facilidade que o Chelsea teve na semi não me surpreendeu em nada. Eu sou o maior defensor da tese de que os grandes times europeus estão alguns longos passos na frente de equipes de outro continente.

    Mas como no futebol tudo pode acontecer, há uma pequena porcentagem de chance de voltar para casa com 1 a 0 no placar. Assim como fizeram SPFC e Inter em 2005 e 2006 respectivamente!

    Obrigado por acompanhar o meu blog. Faço o mesmo com o seu!

    ResponderExcluir