segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Felipe Melo: traído pelo seu temperamento

Felipe Melo é expulso em outro jogo importante para o time que defende
O meio-campista Felipe Melo voltou a ganhar manchete nos noticiários dos programas esportivos pelo Brasil. E não foi por alguma ótima perfomance ou um lindo gol que ele possa ter feito.

Pelo contrário!

Mais uma vez o volante mostrou destempero e foi expulso no clássico turco entre seu time, o Galatasaray, e o Besiktas, em partida válida pelo campeonato nacional local.

O ocorrido no confronto mantém as dúvidas quanto ao preparo psicológico do atleta e deve deixá-lo ainda distante de uma possível convocação para a seleção brasileira nos próximos meses. Apesar do bom futebol que vem mostrando pela equipe que defende.

Felipe Melo não é violento como se pensam dele e tampouco ruim técnicamente como muitos afirmam. A maioria influenciados, involuntariamente, pela própria postura do jogador.

Um exemplo disso é que o meia foi eleito como um dos melhores passadores da última Copa do Mundo e possui 9 cartões vermelhos em 9 anos de Europa (2 pelo Racing Santander, 2 pela Fiorentina, 3 pela Juventus e 2 pelo Galatasaray). Uma média aceitável de uma expulsão por temporada.

O maior entrave que Felipe enfrenta é o seu equilibrio emocional em partidas importantes para o time no qual atua. Foi assim pela seleção brasileira, na Juventus e agora no Galatasaray.

Culpado por muitos pela eliminação do Brasil em 2010, quando foi para o chuveiro mais cedo naquele fatídico jogo contra os holandeses pelas quartas-de-final da Copa, Felipe Melo só dependerá de si mesmo para reviver algo já ocorrido com Dunga há 20 anos atrás. Passar de vilão à exemplo de um Mundial para o outro.

Por enquanto, o próprio não está colaborando para que isso aconteça. No entanto, sua vantagem é que o atual técnico da seleção canarinho, Luiz Felipe Scolari, não dá tanta importância a este quesito. Para o comandante gaúcho, quanto mais cara feia, melhor.

Vamos esperar para ver!

Felipe Reis

2 comentários:

  1. Felipe,

    acho que o título do post diz tudo...

    Felipe Melo é um bom jogador, mas precisa ter um melhor domínio sobre seu temperamento...Como dizia meinha avó, quando a língua fala, o c* sofre.....rsrsrs

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.blogdoclebersoares.com

    SOMOS FLAMENGO
    somos flamengo33.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. E aê beleza?!

    Ele é um jogador bom, porém precisa administrar o seu psicológico e o temperamento, porque se for ao contrário, poderá prejudicar o seu time em um momento muito importante, como já aconteceu outras vezes.

    Abraços.
    Comente no fim do Bola Furada d'Or 2012:
    http://fcgols.blogspot.com.br/2013/02/bola-furada-dor-2012-final.html

    ResponderExcluir