Bom ambiente no vestiário será vital para o sucesso gremista em 2013 |
Não creio que André Santos, Elano, Vargas, Barcos e Kléber Gladiador sejam jogadores fáceis de lidar caso amarguem o banco de reservas por muitos jogos seguidos. Por outro lado, para quem já comandou (com inúmeros problemas) atletas ainda mais geniosos, e também geniais, como Edílson, Edmundo, Marcelinho Carioca, Romário, Ronaldo e Raúl, a tarefa de massagear egos pode parecer tranquila dessa vez.
Além desses possíveis obstáculos internos, a equipe gremista precisará se adaptar ao ambiente de sua nova casa. A Arena, por mais que seja uma bela e cômoda moradia para o clube gaúcho, também transmitirá a sensação de novidade até mesmo ao time mandante.
No entanto, se o bicampeão da Libertadores conseguir passar por cima dessas duas principais barreiras, certamente completará o grupo dos favoritíssimos ao título da competição continental.
Resta saber qual Grêmio nós veremos durante o ano. Aquele que juntará, com sucesso, uma constelação de bons valores experientes ou um reduto de vaidosos que deixarão de lado o bem coletivo em troca do reconhecimento individual.
Felipe Reis
Felipe,
ResponderExcluirtambém em minha ánalise eu cito esses problemas, são muitas as contratações e um time não se faz do dia para noite, um elenco sim, mas time é tempo e conjunto.
Sobre o problema da vaidade fecho 100% com você. Isso também é uma coisa que pode atrapalhar e muito a vida do imortal.
BLOG DO CLEBER SOARES
www.blogdoclebersoares.com