segunda-feira, 8 de julho de 2013

Anderson Silva: um nocaute à prepotência

Anderson Silva cai perante sua própria arrogância
A maneira como veio a derrota de Anderson Silva neste último sábado diante do americano Chris Weidman pela defesa do cinturão da categoria peso médio do UFC esfrega na cara dos brasileiros que, nem sempre, os seus heróis são perfeitos. Seja no lado profissional ou pessoal!

Muitos patriotas, cegos pela idolatria ao ex-campeão, ainda tentam enxergar o revés de Spider usando desculpas convenientes à manutenção de sua adoração pelo atleta.

Alguns falam em luta entregue por conta do dinheiro que movimenta as apostas e outros citam o peso tirado dos ombros de Anderson como se ele quisesse deixar de ser campeão para poder curtir a vida.

Afinal, isso faria do lutador um sujeito livre de críticas? Seriam até piores!

E se esquecendo disso, continua a prepotência!

É difícil aceitar que Anderson Silva foi arrogante e achou que poderia vencer a luta em qualquer momento, mas que, dessa vez encontrou um adversário preparado psicologicamente, acima da média tecnicamente e, por isso, foi derrotado de uma forma tão vergonhosa?

Pelo menos da parte do blogueiro que vos escreve isso é facilmente compreensível. Já aos ufanistas que buscam desculpas em qualquer fracasso de um ídolo conterrâneo, essa opinião chega a ser uma ofensa.

A verdade é que se o "nosso Aranha" estava cansado de defender seu título tantas vezes ou, caso tenha se vendido, que fizesse toda encenação de outra forma. Do jeito que foi, é inegável a mancha que ficará em sua carreira.

E não adiantará revanches ou superlutas para apagar essa vergonha.

Felipe Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário