quinta-feira, 30 de junho de 2016

Messi é humano e a Argentina agradece por isso

Com Messi, a Argentina chegou a três finais consecutivas

Capaz de encantar o mundo com sua habilidade fora do comum, Lionel Messi foi chamado de extraterrestre inúmeras vezes pelos quatro cantos do planeta. Menos na Argentina.

O cidadão hermano não queria só dribles mágicos, jogadas espetaculares e lindos gols. Queria mais. Queria um jogador que demonstrasse sentimentos com a camisa albiceleste.

Retraído, Messi nunca pareceu sentir o orgulho necessário quando representava sua pátria. Os argentinos não acreditavam nessa insensibilidade do maior craque do futebol mundial. Só genialidade não lhe garantia adoração. Não ao povo que enxerga em Maradona, o seu maior expoente de gratidão à nação.

Jornais argentinos imploram pela continuidade de Messi
E por ironia do destino, foi quando o gênio da camisa 10 falhou e demonstrou ter emoções após mais uma final perdida (a terceira em três anos), é que seus conterrâneos passaram, de vez, a venerá-lo.

A Argentina não quer um extraterrestre capaz de fazer tudo com a bola nos pés. Ela quer um ser humano que vibre e que chore, um ser humano que erra, mas que defende e ama sua terra.

E é por isso que hoje, todos em seu país de origem, pedem para que Messi repense a decisão de se aposentar da seleção. O futebol ainda precisa muito de seu talento.

Felipe Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário