quinta-feira, 14 de julho de 2011

Entrando numa fria com a "Família Kia"


Quando a notícia de que Tevez poderia voltar ao Corinthians surgiu na imprensa, muitos fiéis torcedores arregalaram os olhos e expressaram por meio de redes sociais a felicidade em poder contar novamente com a raça do argentino vestindo a camisa alvinegra.

Triste e cego entusiasmo! O problema é que para isso acontecer, o clube do Parque São Jorge teria que desembolsar uma fortuna astronômica (cerca de R$ 90 milhões) e ainda por cima saber que a pessoa por trás dessa negociação é Kia Joorabchian, aquele mesmo que foi um dos responsáveis pela queda corintiana para a segunda divisão no Campeonato Brasileiro de 2007.

Futebolísticamente falando, é inegável que Carlitos seria um ótimo reforço para as pretensões do Corinthians. No entanto, ao analisarmos com racionalidade, constatamos que ao mesmo tempo, isso será claramente perigoso aos futuros negócios do clube paulista.

Um corintiano de verdade não pode aceitar mais uma vez ver seu time realizar contratações milionárias com um dinheiro de origem duvidosa e principalmente, não se esquecer do que houve poucos anos atrás, quando o alvinegro da capital utilizou esse artifício.

Já diziam os mais sábios: errar uma vez é humano, duas vezes é burrice. Nesse caso, pode ser esperteza demais.

Felipe Reis

Um comentário:

  1. Esse texto ficou muito bom! Mlk tu tem que escrever pra algum lugar!

    ResponderExcluir