quinta-feira, 24 de novembro de 2011

De olho nele também

Robin Van Persie: começo de temporada perfeito

Atual sétimo colocado na Premier League e líder em seu grupo na UEFA Champions League, o Arsenal almeja um título importante em 2012 e para isso, conta com a excelente fase que o holandês Robin Van Persie se encontra.

Após as saídas de Cesc Fábregas e Samir Nasri para Barcelona e Manchester City respectivamente, o atacante assumiu automáticamente a condição de protagonista do clube londrino e até o momento vem desempenhando o papel com extrema competência.

Os números que Van Persie apresenta nesses três primeiros meses da temporada fazem dele um dos melhores jogadores do mundo, pelo menos moralmente, uma vez que o artilheiro em potencial do campeonato inglês sequer foi relacionado entre os 23 candidatos à Bola de Ouro FIFA deste ano. Um grande erro de observação da entidade responsável pela premiação.

Para se ter uma breve noção do nível de produção deste atleta, o Arsenal marcou 25 gols até agora na Premier League e o atacante foi responsável por 13 deles. Já na UEFA Champions League sua performance em relação ao time é ainda melhor. Persie marcou quatro dos seis gols da equipe na competição continental.

Somando os dois torneios em disputa, o craque holandês possui 17 gols em 18 jogos. Marca espetacular!

E tem gente por aqui que desdenharia se ouvisse de alguém que Robin Van Persie é um dos goleadores mais perigosos do planeta. Falta de informação ou puro bairrismo?

Felipe Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário