segunda-feira, 5 de março de 2012

Os 10 melhores jogadores do mundo hoje

Aqui vai mais um post, que apenas por exercício deste blogueiro, colocará os dez melhores jogadores da atualidade pelo mundo. Muitos contestarão a ausência de Neymar na lista, já que o craque santista é unânimidade no futebol brasileiro, porém, como argumento de defesa, deixo claro que enquanto o jovem talento tupiniquim não brilhar em gramados europeus, não há como encaixá-lo nesse ranking. Os números abaixo podem provar minha tese.

Lionel Messi e Cristiano Ronaldo: os melhores em qualquer lista
1° lugar: LIONEL MESSI - O topo desse ranking é mais do que merecido ao argentino não só pelo espetáculo que o gênio dá em campo, mas também pelos números que ostenta. No Campeonato Espanhol são 28 gols em 24 jogos. Já na Champions League são 7 tentos em 6 partidas disputadas e ainda a vice-liderança nas assistências com 4 passes para gol.

2° lugar: CRISTIANO RONALDO - Infelizmente para o português existe um tal de Lionel Messi. Nem suas excepcionais médias de gols o fazem ser o número 1 do mundo, já que mesmo sendo o artilheiro momentâneo do Campeonato Espanhol com 30 gols em 25 jogos e protagonista do fortíssimo Real Madrid, o "gajo" ainda precisa de algo mais para subir esse degrau no pódium.


3° lugar: XAVI HERNANDEZ- O meia catalão é o cérebro dominante das equipes que defende. Seja pelo Barcelona ou vestindo a camisa da seleção espanhola, Xavi é o "dono" do setor onde atua e mostra isso com extrema categoria e eficácia. Em 36 jogos nesta temporada pelo time azul e grená, o camisa 6  possui 11 gols e 10 assistências.

 

4° lugar: ROBIN VAN PERSIE - Com 34 gols em 41 jogos pelo Arsenal nesta temporada, o atacante holandês ostenta uma das melhores médias de gols pelo planeta. O time londrino tem muito a agradecer a Robin pela seu momento. Na Premier League 2011/2012 o craque tem 25 gols e 9 assistências em 27 partidas disputadas. 


5° lugar: ANDRÉS INIESTA - O craque espanhol é o tipo de jogador que só chama atenção de olhares mais clínicos. Discreto e eficiente, Iniesta é peça fundamental no esquema catalão e possui a mesma importäncia para a seleção espanhola. Sempre decisivo, foi dele o gol que deu o primeiro título mundial da Espanha em 2010.


6° lugar: DAVID SILVA - Considerado um dos melhores jogadores da Premier League deste ano, o meia é mais um exemplo da ótima safra de talentos nessa posição que a Espanha possui atualmente. Em 39 jogos pelo Manchester City, David anotou apenas 7 gols, mas compensou com muitas assistências. São 17 até o momento. 


7° lugar: ZLATAN IBRAHIMOVIC - O suéco é o principal protagonista do Milan nesta temporada. Com 18 gols na Série A italiana, o craque lidera a artilharia do campeonato. Na Champions League sua importância também é nítida, já que em 5 jogos, o atacante coleciona 5 gols e 3 assistências. 

 

8° lugar: MÁRIO GOMEZ - Muitos contestarão a presença do alemão aqui nesta lista. Porém, a maioria desconhece seus brilhantes números no quesito artilharia. Goleador da última edição da Bundesliga com 28 gols, Mário também é o artilheiro momentâneo da atual com 18 tentos assinalados. Quando o assunto é Champions League, apenas Lionel Messi tem ficado a frente do atacante nos últimos dois anos. Em 2011 foram 8 gols contra 12 do argentino e nesta edição são 6 bolas nas redes contra 7 do craque catalão até o momento. 


9° lugar: CESC FÁBREGAS - Mesmo considerado o décimo segundo jogador no elenco do Barça, Cesc vem sendo de extrema importância para o time catalão. Até agora são 16 gols e 15 assistências em 36 apresentações com a camisa azul e grená.


10° lugar: SÉRGIO AGUERO Com 21 gols e 7 assistências em 37 jogos, o argentino vem sendo um dos destaques do Manchester City na Premier League. Com a camisa da seleção argentina, o craque não fica muito atrás nos números. Nesta temporada são 4 gols e duas assistências em 6 jogos. 


Neymar: número 1 por aqui. Agora falta conquistar a Europa.

Felipe Reis

33 comentários:

  1. MEU RANKING

    1 - ZIZAO
    2 - PARÁ
    3 - CLAUDIO PITBULL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o Neymar só faz graça aki no Brasil !!
      ruinzão

      Excluir
  2. 1 - Neymar
    2 - Messi
    3 - CR7

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isto e mentira porque messi e melhor que neymar

      Excluir
    2. Neymar é um porra , safado .

      Excluir
    3. Eu acho que não é necessário jogar ou ter jogado nos"gramados europeus" para ser considerado bom isso não tem nada a ver e além só para declarar que o Brasil país de origem do Neymar foi campeão da copa mais vezes que qual país europeu, além doque se você não esta informado a atual seleção que Neymar joga é o Barcelona.

      Excluir
  3. Concordo sobre o Neymar e 08 desses nomes. Só acho Fábregas e Gomez destoando um pouco dessa lista. Até porque também considero o campeonato alemão bem fraco. E chegando a conclusão que Neymar deve ficar fora da lista (e acho mesmo que tem que ficar fora) você deveria utilizar o mesmo critério pro Gomez. Mas mandou muito bem!

    ResponderExcluir
  4. É que o Mário Gomez tá indo bem também na Champions, né? Se eu restringisse só ao Campeonato Alemão, realmente ele não estaria, pois reconheço que não é um talento nato e sim apenas um grande artilheiro. Como defesa tenho um exemplo: Di Natale. Embora ele seja artilheiro dos dois últimos campeonatos italianos e goleador momentâneo da atual, não o coloco na listagem por se destacar apenas dentro de seu país. Valeu pelo comentário, Leandro! Abraços...

    ResponderExcluir
  5. quem liga pra sua lista Neymar esta entre os 10 melhores e ninguem liga pra isso ai procure melhor se informar pra fazer coias melhores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o Neymar não fez nada nas olimpiadas ele é uma merda ,, faz graça aki no brasil e depois gela.

      Excluir
  6. Críticas sempre são bem vindas, mas procure se identificar ou opinar com base. Abraços e volte sempre!

    ResponderExcluir
  7. Muito boa a lista!
    Só colocaria o Dzeko no lugar do Mario Gomez... :)
    E pro cidadao que falou que o camp. Alemao é fraco... oi?
    bayern e borussia dortmund com elencos fantásticos...
    Schalke tbem com um baita elenco... Hamburg, Stuttgart, Leverkusen, weder bremen... pra mim o alemao tá melhor (e mais disputado) que o italiano e o ingles!
    O camp. conta com ótimos zagueiros e times muito bem organizados taticamente (meritos pro Gomez nesse ponto por marcar tantos gols hehe).
    Alias um jogador fantástico e que poucos falam é o Bastian Schweinsteiger, uma espécie de Iniesta alemao!!! hahaha
    Mas uma vez, ótima lista...

    ResponderExcluir
  8. Grande Diogo,
    não sei quem é você, mas obrigado pela presença no blog. Espero que entre mais vezes ou veja posts antigos com dados e estatísticas curiosas. Obrigado sempre!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Eu concordo com quase todos os nome da lista, entretanto, ainda tenho minhas dúvidas no que diz respeito ao Gomez. Não desmerecendo os seus feitos, mas eu não o acho um jogador excepcional.
    E na minha opnião o Camp. Brasileiro e Libertadores estão QUASE no mesmo nível dos Nacionais e Champions, respectivamente.
    O “x“ da questão é que a FIFA e os grandes jornalistas sempre puxarão o saco daqueles que tem mais dinheiro, prestígio e história no futebol (EUROPEUS). Eu te garanto que se um time Europeu vier disputar o Brasileirão eles não ganhariam fácil.
    Temos que ver uma coisa, lá os times não são regulares como os nossos, tem times máquinas e ruins, a exemplo do Espanhol, desde que me entendo por gente em 12 anos só vejo 3 times campeões(se eu estiver errado me corrijam). E no Brasileiro dos ultimos 12 anos? No mínimo 6 ou 7 campeões diferentes. Logo a competitividade é bem superior.
    Pra mim Neymar entra na Lista dos 10, mas em ultimo lugar.

    ResponderExcluir
  10. 1-van der vaart
    2-neymar
    3-jay-jay ococha
    4-cristiano ronaldo
    5-messi
    6-pablo aimar
    7-hazard
    8-modric
    9-bale
    10-xavi
    11-iniesta

    ResponderExcluir
  11. muito bom...só acho que depois da champions,Drodba deve entrar na lista,fez um ótimo trabalho

    ResponderExcluir
  12. vcs estao mentindo poi o ranking é:
    C. Ronaldo
    Neymar
    Messi
    Oscar
    Leandro Damiao

    ResponderExcluir
  13. Apesar de todos acharem o messi melhor que o CR7 eu não acho, o camisa 10 pega a bola e corre no meio de todo mundo, a única jogada diferente que ele faz e ficar dando umas debaixo das pernas pelo campo mas o CR7 tem muito mais o artificio do drible da plástica, pra muitos isso não importa mas pra mim importa, é só uma opnião.

    ResponderExcluir
  14. 1 - Messi
    2 - Cristiano Ronaldo
    3 - Iniesta
    4 - Xavi
    5 - Falcao
    6 - Van Persie
    7 - Neymar
    8 - Ozil
    9 - Pirlo
    10 - Ibrahimovic

    ResponderExcluir
  15. Campeonato alemão no mesmo nível q o brasileiro. Atá no brasil os times não pagam salários, não pagam conta de luz e ainda recebem cotas ridículas de patrocínio e televisão, o Brasil ainda esta a anos e anos atrás da Europa no futebol.Olhas os times, palmeiras, atlético-go, flamengo, são times de elenco fraquíssimos, hoje com condições de disputar um campeonato alemão tanto em elenco quanto em estrutura, só mesmo o são paulo, o corinthians, o fluminense e o Gremio. O resto só brasileirão mesmo

    ResponderExcluir
  16. vaum tomar no cu meu time o ranking seria cama river niel flamengo do pi eo menino quejogar muito eu junior dos merçenarios

    ResponderExcluir
  17. Pra mim Neymar é um pica que nao joga porra nenhuma e é amostrado demais , safado . Amarela nos jogos decisivos e na seleção .

    ResponderExcluir
  18. Faltou o Özil nessa lista ein !!
    Colocaria ele em quinto lugar...
    1- Messi
    2- CR7
    3- Iniesta
    4- Xavi
    5- Özil
    6- Falcão
    7- Ibra
    8- Bale
    9- Van Persie
    10- Neymar

    ResponderExcluir
  19. Messi e melhor do mundo quatro vezes ,pq nao tem jogador .na epoca do ronaldinho so pegava banco...na quele tempo tinha jogador...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E verdade!!! A torcida do real madri nunca bateu palma para ele!!!

      Excluir
  20. meu nome Viviane o Neymar e muito lindo

    ResponderExcluir