terça-feira, 24 de abril de 2012

Competência e sorte podem superar o talento

Com gol "a la" Messi, Ramirez ajudou seu time a eliminar o Barcelona
Todos que acompanham e trabalham com futebol sabem o quanto este esporte é impressionante e inesperado, mas o que aconteceu hoje no Camp Nou passou dos limites e com certeza entrará na história da UEFA Champions League.

Na partida de volta da semi-final envolvendo Barcelona e Chelsea aconteceu de tudo. Desde o possível até o mais impossível.

O possível era ver o time catalão impor seu ritmo de jogo e conseguir fazer os dois gols que precisava ainda no primeiro tempo.

Com o empate, Barça deu adeus ao bi da UCL
Já pelo lado impossível, a força divina exagerou. Os Blues, que entraram apenas para se defender, alcançaram um empate heróico mesmo com um jogador a menos (John Terry foi expulso) e ainda contaram com o desperdício de um penalty por parte de Lionel Messi, o n°1 do mundo nos últimos três anos. Este foi somente o oitavo perdido em 33 que o argentino já cobrou.

Em dia que Ramirez realizou uma obra prima digna de Messi e Fernando Torres saiu ovacionado pelos seus torcedores por anotar um tento decisivo, algo que o atacante espanhol desconhecia desde que deixou o Liverpool, o futebol provou que surpresas acontecem até mesmo com os melhores.
 
A grande injustiça é que muitos por aqui, principalmente os brasileiros "Pachecos" ou aqueles com certo rancor de não poder desfrutar de uma equipe como essa em nosso território, tentarão colocar defeitos ou desdenhar, de um dos maiores (se não for o maior) esquadrões da história. Esquadrão este, que perdendo ou ganhando, introduziu um novo estilo tático e técnico com extremo sucesso ao esporte mais popular do planeta.

Com relação ao Chelsea, ficam os parabéns pela obediência e dedicação defensiva durante grande período da batalha. Se defender faz parte da guerra e os soldados azuis comandados por Di Matteo aprenderam muito bem essa lição.

Felipe Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário