quinta-feira, 26 de abril de 2012

Uma mancha não estraga um lindo quadro

Sempre decisivos, CR7 e Messi tiveram seus dias de azar
 Quem poderia imaginar que Lionel Messi e Cristiano Ronaldo iriam ser considerados os principais responsáveis pelas quedas de seus respectivos times nas semi-finais da UEFA Champions League? Quem imaginou, passou longe, pois é óbvio que não foram, apesar das penalidades desperdiçadas por ambos quando Barcelona e Real Madrid mais precisavam.

Infelizmente essa é a opinião do blogueiro que vos escreve, mas o que pode ser visto através de redes sociais é que os erros dos dois melhores jogadores do mundo na atualidade fizeram a alegria daqueles telespectadores que só acompanham futebol europeu quando as emissoras abertas resolvem transmití-lo de forma oportunista em busca de mais audiência.

Enquanto o camisa 10 barcelonista foi taxado de "pipoqueiro" e "amarelo", o atacante merengue passou de melhor jogador do mundo à mascarado e merecedor da derrota em apenas 120 minutos (Cristiano Ronaldo tinha feito os dois gols da vitória parcial do Real Madrid sobre o Bayern de Munique por 2 a 1, mas nas decisões por penaltys não converteu o seu).

Imagem divulgada pelo público em redes sociais
Ao mesmo tempo em que uns por aqui se tornam ídolatrados por pouco, bastando apenas chorar em algumas entrevistas de grandes canais de televisão, outros precisam provar jogo após jogo que são talentosos e dignos de serem chamados de gênios. Ainda mais se forem estrangeiros.

A verdade é que o brasileiro reclama de outros povos, mas sem olhar para o próprio umbigo, não percebe que é o mais bairrista possível, principalmente quando o assunto é futebol, um esporte em que já fomos o número 1, mas que há tempos precisamos aprender com os europeus, seja na questão tática e até mesmo técnica.

Agora fica a questão: como ousar contestar Lionel Messi, que nesses últimos 10 meses fez 63 gols e realizou 27 assistências em 55 jogos disputados ou discutir o faro artilheiro de Cristiano Ronaldo com seus 56 gols em 51 partidas neste mesmo período? É o velho estilo "brasuca" de sempre dar um jeitinho para tudo, até mesmo arrumar defeitos onde não tem.

Por mais uma grande ironia e injustiça do destino, basta apenas uma pequena má vontade com os dois excepcionais craques, e as melhores temporadas da carreira de ambos podem ser lembradas por um fracasso individual de cada um.

Felipe Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário