domingo, 15 de abril de 2012

O ataque que poderia ser nosso

Aguero, Messi e Di Maria fazem parte do excelente quinteto argentino
Enquanto Mano Menezes ainda quebra a cabeça para definir quem poderá jogar ao lado de Neymar na linha de frente da seleção brasileira, o futebol argentino vê suas estrelas de ataque em ótima fase dentro dos grandes clubes da Europa.

Com o retorno de Carlitos Tevez após longos meses sem atuar pelo Manchester City devido a desavenças com a diretoria e o técnico Roberto Mancini somado a recuperação de Di Maria, que estava sem atuar desde o começo do ano no Real Madrid por causa de uma fratura no reto abdominal, o quinteto volta a ficar inteiro pelos gramados do planeta e isso poderá ser letal aos futuros adversários da seleção albiceleste nas eliminatórias para a Copa de 2014.

Agora, juntamente com Lionel Messi, Sérgio Aguero e Gonzalo Higuaín, que já vivem excelentes momentos em seus respectivos times, os dois tem tudo para formar o ataque mais perigoso do mundo entre as nações. Uma prova disso são os números de cada um deles pelas suas equipes nesta temporada.

Higuaín e Tevez completam o super ataque hermano
Lionel Messi (Barcelona) - 63 gols em 52 jogos - Com 41 gols feitos, divide a artilharia momentânea do Campeonato Espanhol com Cristiano Ronaldo. Na UEFA Champions League, Lionel Messi é o goleador soberano do momento com 14 gols na competição.

Sérgio Aguero (Manchester City) - 28 gols em 44 jogos - É uma das grandes estrelas do momento na Premier League e sua posição na lista dos artilheiros confirma isso. Com 21 gols, o argentino só fica atrás de Wayne Rooney com 24 tentos e Robin Van Persie com 27 bolas na rede.

Gonzalo Higuaín (Real Madrid) - 25 gols em 48 jogos - Está em terceiro lugar na artilharia do Campeonato Espanhol com 21 gols só ficando atrás de seu compatriota Lionel Messi e companheiro de Real Madrid Cristiano Ronaldo.

Ángel Di Maria (Real Madrid) - 7 gols em 26 jogos - Sua infeliz contusão evitou que o atacante pudesse ser ainda mais importante do que vem sendo para o Real Madrid. No entanto, seu retorno já contribuiu para que o time passasse de fase na UEFA Champions League.

 Carlos Tevez (Manchester City) - 4 gols em 11 jogos - Apesar de atuar pouco nessa temporada devido a uma série de encrencas que se meteu, Tevez voltou com tudo e já anotou 4 gols desde a sua reintegração à equipe. Sempre lembrando que o argentino é o artilheiro da última edição da Premier League quando fez 21 gols.

Felipe Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário