quinta-feira, 12 de julho de 2012

O imponente voltou ao topo

O Palmeiras conquista sua segunda Copa do Brasil na história
O Palmeiras é o campeão da Copa do Brasil 2012 e não importa, se para atingir tal feito aproveitou a ausência de seis equipes teóricamente mais fortes devido a disputa da Taça Libertadores da América. O fato é que o torcedor alviverde merece comemorar seu primeiro título em âmbito nacional neste século.

Enfim, a diretoria deu tempo a um treinador já com passado de história no clube e pôde ver seu time levantar um troféu de relevância após 13 anos.

É óbvio que Luiz Felipe Scolari foi beneficiado pelo peso de seu nome em algumas situações controversas e declarações polêmicas contra cartolas da instituição. Se fosse qualquer outro técnico de menor expressão já estaria muito longe do Parque Antártica. 

O próprio Coritiba, finalista da Copa do Brasil diante do Verdão neste ano, poderia ter sido o algoz do Gaúcho após um sonoro e humilhante 6 a 0. Resultado que praticamente selou a eliminação da equipe do Palestra Itália na edição de 2011 da mesma competição que hoje o Palmeiras é atual vencedor.

Felipão mostrou mais uma vez que é um exímio especialista em torneios de mata-mata. Não era nem preciso ser ganhador pela quarta vez da Copa do Brasil, a terceira de forma invicta, para provar a sua autoridade no assunto.

E longe de querer tirar os méritos do alviverde nessa conquista, é preciso lembrar que o clube não pode se contentar em colocar, esporadicamente, estrelas em seu manto. É necessário continuidade nas vitórias e principalmente, retornar ao costume de ser um gigante no futebol brasileiro.

Felipe Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário