sexta-feira, 26 de abril de 2013

Mário Götze e a sua trilha rumo ao topo

Mário Götze: no caminho certo para ser o melhor do mundo
Com apenas 20 anos de idade e já bicampeão alemão e possível finalista desta edição da UEFA Champions League, não seria exagero ver Mário Götze como o mais novo sério candidato ao posto de melhor do mundo dentro de poucos anos.

Dotado de grande habilidade, visão de jogo e velocidade, Gotzinho, como também é chamado em referência aos grandes craques brasileiros com apelidos no diminutivo, vem se mostrando uma peça fundamental para o ressurgimento do Borussia Dortmund em termos continentais. Nem Lionel Messi e Cristiano Ronaldo conseguiram esse protagonismo em suas respectivas equipes de forma tão precoce. É bem verdade que os dois encontraram maior concorrência em seus clubes.

Agora, a mais nova contratação do Bayern de Munique tem tudo para tornar realidade as promessas sobre seu futuro, uma vez que será dirigido, nada mais nada menos, por Pep Guardiola, ex-técnico do Barcelona que ficou famoso por dar a Messi o papel principal dentro do plantel catalão. Por consequência, isso fez com que o atual melhor do planeta explodisse de vez no cenário mundial conquistando inúmeros títulos individuais e coletivos.

Será que teremos em breve, de fato, um intruso com fortes características de protagonista para rivalizar com CR7 e Lionel Messi na disputa pela Bola de Ouro? Caso Guardiola consiga fazer de Götze um exímio goleador como seus possíveis rivais, é bem provável que sim.

Fica a torcida para que o craque do Borussia Dortmund não se torne apenas mais um numa instituição de maior nome, cobrança e repercussão e consiga deixar o rótulo de Golden Boy para trás. Michael Owen, Saviola, Van der Vaart e outros não conseguiram tal feito.

Felipe Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário