quinta-feira, 11 de abril de 2013

O efeito borboleta entre Lucas e Neymar

Lucas vem bem no Paris Saint-Germain
A cada bom jogo que Lucas realiza na Europa, uma pergunta se fortalece aqui no Brasil.

Quando Neymar se arriscará no Velho Continente?

Se o ex-são paulino continuar brilhando nos gramados do exterior em duelos grandíssimos, será incoerente vê-lo no banco de reservas da seleção brasileira, enquanto o outro, atuando contra times sem expressão e até quase amadores, ser titular dela.

Neymar: rei no Brasil. E no mundo?
O dia de ontem foi emblemático para que o debate sobre o assunto passasse de algo abstrato à concreto. Pela tarde, Lucas mostrou um ótimo desempenho diante de um poderoso Barcelona empurrado por sua torcida em partida válida pela UEFA Champions League. Já Neymar, nada mais fez do que cumprir a obrigação de ir bem diante do paupérrimo Flamengo do Piauí na abertura da Copa do Brasil.

O que antes era visto como uma passagem direta ao título de melhor jogador do planeta, hoje pode ser uma obrigatoriedade se quiser apenas permanecer nos jogos da seleção desde o primeiro minuto.

Não demorará muito para a imprensa mundial questionar a situação. Se Neymar visa continuar como o dono da praça, e satisfazer o seus frequentadores, vai precisar aumentar sua área de domínio. O Brasil já é pequeno para ele, mas o mundo ainda é imenso. E Lucas está provando isso!


Felipe Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário