sexta-feira, 5 de abril de 2013

Um mito sob suspeita

Rogério Ceni é o maior nome da história tricolor
Os erros cometidos por parte de Rogério Ceni diante de Corinthians e The Strongest fizeram as opiniões favoráveis a uma aposentadoria do goleiro se multiplicarem.

Torcedores rivais caçoam do momento infeliz do maior ídolo da história do São Paulo, enquanto os próprios fãs do atleta já se questionam sobre seu futuro.

O fato é que Rogério Ceni ainda é bom no que faz, e suas falhas, ao olhar do blogueiro que vos escreve, são frutos também de um mau desempenho coletivo de uma grande parcela dos jogadores que vem atuando em sua frente durante as partidas.

Que culpa tem Ceni, se Lúcio e Ganso não tem rendido o esperado? Que culpa tem Ceni, se Aloísio possui sérios desajustes na sua finalização? Que culpa tem Ceni, se Luis Fabiano, principal goleador do time, sempre entra em confusão e acaba punido? 

O problema é que o eterno arqueiro tricolor não é carismático e qualquer deslize seu, se torna motivo de questionamentos negativos. Isso dificilmente ocorria com Marcos, por exemplo. 

Por outro lado, um clube como o São Paulo não pode mais depender tanto apenas da liderança psicológica de um jogador. A instituição precisa começar a pensar em quem será o seu sucessor, seja debaixo das traves, puramente como goleiro, ou no comando do grupo dentro de campo.

Ainda que no sentido cronológico e não técnico, a hora de Rogério Ceni pode realmente estar se esgostando e é necessário se antecipar na resolução do caso desde já.

Felipe Reis

Um comentário:

  1. Não a toa muitos disseram, e eu endosso, que ele deveria ter parado. O que ele tem a ganhar ainda com a camisa do SPFC? A perder tem muito, dada a falta de memória e respeito do torcedor brasileiro.

    Saudações!!!

    ResponderExcluir