segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Bola de Ouro FIFA 2011

Messi, Xavi e CR7: os melhores do mundo hoje
Nesta segunda-feira, 5, a  FIFA divulgou a lista dos três candidatos ao posto de melhor jogador do mundo e ao contrário do que a maioria dos torcedores brasileiros esperavam, não houve nenhuma surpresa (pelo menos para o blogueiro que vos escreve). Cristiano Ronaldo, Lionel Messi e Xavi Hernandez foram os escolhidos.

Neymar: o melhor das Américas
A ausência de Neymar na relação causou uma espécie de revolta em seus fãs mais exaltados. Muitos estavam certos da presença do camisa 11 santista, no entanto, a verdade, que já foi dita nesse espaço virtual, é que não podemos mencionar nesse meio um atleta fora do eixo europeu. O motivo é simples: o centro do grande futebol ainda é o Velho Continente.

Com toda certeza Lionel Messi faturará pela terceira vez consecutiva a premiação, uma vez que o argentino é o protagonista do time mais espetacular dos últimos tempos. Na segunda posição, nada mais justo que apareça o nome de Cristiano Ronaldo, homem-gol do Real Madrid e artilheiro do último campeonato espanhol. Xavi Hernandez, meia da seleção espanhola e do Barcelona deve ser o terceiro colocado, já que esse jogador não é um finalizador como os dois demais e isso conta muito na hora de uma eleição.

Felipe Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário