segunda-feira, 12 de setembro de 2011

O cara da vez


O jogo entre Novak Djokovic e Rafael Nadal pela final do US OPEN 2011 é daqueles para ficar na história do Tênis. Mais um, de tantos que a galeria das batalhas inesquecíveis desse esporte ostenta.

Nem tanto pela disputa, já que Djoker, como é apelidado, não deu chances ao espanhol com um indiscutível 3 sets a 1, mas sim por alguns rallys intermináveis e sensacionais que os dois proporcionaram ao público.

Enfim, quando começou o ano, todos pensavam que os quatro Grand Slams que vinham pela frente ficariam mais uma vez, em forma de rodízio, nas mãos de Nadal ou Roger Federer.

O que ninguém contava é que um coadjuvante virasse o protagonista de uma maneira tão rápida. E exatamente isso que aconteceu com o sérvio Djokovic quando o calendário passou a marcar 2011.

Pois é, quem achava que a modalidade estava monótona por haver dois "foras de série" dominando o cenário (eu era um desses), se surpreendeu com o crescimento espantoso do atual número 1 do mundo de forma incontestável.

Mais impressionante ainda é a assombrosa vantagem que Djokovic tem em confrontos nesses últimos 9 meses perante os dois "monstros" sagrados. Contra Rafael Nadal são 6 vitórias em 6 jogos, já contra Roger Federer, o sérvio venceu 4, das últimas 5 partidas.

Agora o novo "bambambam" do Tênis possui 64 vitórias e apenas 2 derrotas em 2011. Não tem jeito e nem desculpas, temos um intruso nesse domínio e ele veio para ficar.

Felipe Reis

Um comentário:

  1. ELe tá jogando muito! Segundo Dacio Campos, ele BARBARIZOU hoje. Deixou o Nadal confuso demais! Fez o Nadal correr como nunca! Sensacional!

    ResponderExcluir