domingo, 26 de junho de 2011

David superará Golias?


A conquista do terceiro título da Taça Libertadores pelo Santos deu ao time da Vila Belmiro o direito de uma provável disputa no Mundial Interclubes diante do poderoso e temido Barcelona.

Além do confronto entre Messi e Neymar, o mundo poderá ver duas equipes que praticam o simples e autêntico futebol, na melhor concepção da palavra. Uma talvez seja detentora da posse de bola mais qualificada da história, enquanto a outra explora os contra-ataques utilizando os talentos que tem em determinados setores de sua formação.

Aos torcedores mais otimistas do Peixe, é recomendável serem cautelosos, já que enfrentarão um dos melhores times de todos os tempos e que possui em seu plantel a base da seleção espanhola campeã do mundo em 2010. Sem contar que o camisa 10 Barcelonista é simplesmente Lionel Messi.

Já os santistas mais pessimistas, é bom pensarem positivo, uma vez que o Barça costuma encontrar dificuldades contra equipes sul-americanas em disputas de títulos intercontinentais.

Das três finais que participou, o clube azul-grená perdeu duas, ambas para times brasileiros (São Paulo e Inter/RS), e na edição que venceu, a vitória surgiu somente na prorrogação diante do Estudiantes/ARG.

É como o velho ditado diz: em 90 minutos tudo é possível. Até mesmo ver um gigante cair.

Felipe Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário