domingo, 26 de junho de 2011
David superará Golias?
A conquista do terceiro título da Taça Libertadores pelo Santos deu ao time da Vila Belmiro o direito de uma provável disputa no Mundial Interclubes diante do poderoso e temido Barcelona.
Além do confronto entre Messi e Neymar, o mundo poderá ver duas equipes que praticam o simples e autêntico futebol, na melhor concepção da palavra. Uma talvez seja detentora da posse de bola mais qualificada da história, enquanto a outra explora os contra-ataques utilizando os talentos que tem em determinados setores de sua formação.
Aos torcedores mais otimistas do Peixe, é recomendável serem cautelosos, já que enfrentarão um dos melhores times de todos os tempos e que possui em seu plantel a base da seleção espanhola campeã do mundo em 2010. Sem contar que o camisa 10 Barcelonista é simplesmente Lionel Messi.
Já os santistas mais pessimistas, é bom pensarem positivo, uma vez que o Barça costuma encontrar dificuldades contra equipes sul-americanas em disputas de títulos intercontinentais.
Das três finais que participou, o clube azul-grená perdeu duas, ambas para times brasileiros (São Paulo e Inter/RS), e na edição que venceu, a vitória surgiu somente na prorrogação diante do Estudiantes/ARG.
É como o velho ditado diz: em 90 minutos tudo é possível. Até mesmo ver um gigante cair.
Felipe Reis
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário