domingo, 5 de junho de 2011

Dois gigantes na mesma era


Quando você assistir a um jogo de tênis tendo de um lado Rafael Nadal e no outro Roger Federer, tenha certeza de uma coisa: a partida será longa, mas longe, bem longe de ser monótona. Até mesmo para as pessoas que dizem não gostar do esporte.

Na grande final de Roland Garros de 2011 isso não foi diferente. Após quatro horas de partida, Nadal confirmou sua superioridade no saibro e bateu seu maior rival em 3 sets a 1 com parciais de 7-5, 7-6 (7-3), 5-7 e 6-1.

Com o título, o espanhol conseguiu seu sexto título em quadras francesas e seu décimo troféu de Grand Slam na carreira. Nesse quesito, Roger Federer ainda é o maior de todos. São 16 conquistas em sua galeria pessoal.

Isso mostra que, embora Djokovic esteja em um momento melhor que ambos, é Nadal e Federer que ainda proporcionam os melhores momentos dentro dessa modalidade esportiva.

Se fossem de épocas diferentes, muitos fãs e especialistas se questionariam sobre quem seria melhor entre os dois. Como fazem parte da mesma geração, somente eles podem responder isso ao fim de suas carreiras.

Veja o quadro de confrontos entre os dois:

Jogos: 25 - Vitórias de Nadal: 17 - Vitórias de Federer: 8
Jogos no Saibro: 13 - Vitórias de Nadal: 12 - Vitórias de Federer: 2
Jogos na Rápida: 8 - Vitórias de Nadal: 4 - Vitórias de Federer: 4
Jogos na Grama: 3 - Vitórias de Nadal: 1 - Vitórias de Federer: 2

Total em Sets: 83 - Nadal: 50 - Federer 33

Felipe Reis

Um comentário:

  1. Sou torcedor do Federer mas reconheço que o Nadal é uma máquina! Temos aqui um confronto de dois estilos diferentes. Federer é mais técnica e Nadal é mais força. Nadal tem uma força física descomunal! Chega nas bolas impossíveis e acho que isso abala os adversários, acho que até irrita! Com Federer não é diferente. O Federer erra umas bolas bestas contra o Nadal... erros que ele não cometeria normalmente... Tênis tem muito disso, a parte psicológica conta muito! E nesse quesito Nadal dá um banho no Federer... INFELIZMENTE!

    ResponderExcluir