segunda-feira, 8 de agosto de 2011
É pegar ou largar
Em uma época onde os chamados jogadores híbridos (que atacam e defendem com a mesma eficiência) estão ganhando notoriedade a cada dia que passa, a CBF pode deixar escapar uma excelente peça para constituir sua seleção futuramente.
Trata-se de Thiago Alcântara. Um atleta, que apesar de ser filho do ex-lateral Mazinho e ter nascido na Itália quando o pai atuava por lá, provavelmente ignorará a cidadania brasileira e defenderá as cores da Espanha, já que possui extrema identificação com o país por jogar no Barcelona desde os seus 14 anos.
No entanto, caso tenha interesse, a Confederação Brasileira de Futebol pode reverter esse quadro e seria muito bom se pelo menos a entidade tentasse convencer o meia a vestir a tradicional camisa amarela.
Mesmo que tal possibilidade seja remota, uma vez que Thiago foi campeão da Euro Sub-17 pela seleção espanhola em 2008 e três anos depois conseguiu feito igual com a seleção sub-21, é possível crer que o jovem ainda possa ser um dos nossos.
Essa esperança deve-se ao fato de que o jogador ainda não disputou nenhuma partida oficial com o escrete principal da La Furia.
Devido a isso, nossos dirigentes e Mano Menezes tem até o dia 6 de setembro (nesta data a Espanha iniciará as eliminatórias da Eurocopa 2012 contra Liechtenstein) para, no mínimo, avaliar se é ou não, necessário o talento desse atleta defendendo o Brasil.
Eu diria que sim, e você?
Felipe Reis.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Pelo talento que parece ter seria uma boa, mas ele já deu entrevista dizendo que gostaria de defender a Espanha pois é onde ele passou maior parte da vida dele.
ResponderExcluirSeleção não faz contratação...é uma opção do jogador.
Acho que ele já fez a dele.
Parece que ele tem um irmão mais novo que tambem joga no Bacelona, e esse quer jogar pelo Brasil. Tomara que seja bom assim tambem.
Hick
Ele tem que jogar pela Espanha mesmo. Tem identificação com a cultura e o povo de lá. Tenho certeza que ele jogaria com mais prazer pela Furia do que pela Canarinho. Fazer o que...
ResponderExcluirah a cbf ñ ta nem aí. mazinho ex-lateral? por favor, acho que tu ñ viu o cara jogar.
ResponderExcluirTu tem que estudar futebol, Pulhita. Tu é tão leigo no assunto que mal sabe que Mazinho foi lateral antes de integrar um meio-campo. Copa América de 1989: veja o torneio e depois discuta futebol comigo!
ResponderExcluir