segunda-feira, 8 de agosto de 2011

É pegar ou largar


Em uma época onde os chamados jogadores híbridos (que atacam e defendem com a mesma eficiência) estão ganhando notoriedade a cada dia que passa, a CBF pode deixar escapar uma excelente peça para constituir sua seleção futuramente.

Trata-se de Thiago Alcântara. Um atleta, que apesar de ser filho do ex-lateral Mazinho e ter nascido na Itália quando o pai atuava por lá, provavelmente ignorará a cidadania brasileira e defenderá as cores da Espanha, já que possui extrema identificação com o país por jogar no Barcelona desde os seus 14 anos.

No entanto, caso tenha interesse, a Confederação Brasileira de Futebol pode reverter esse quadro e seria muito bom se pelo menos a entidade tentasse convencer o meia a vestir a tradicional camisa amarela.

Mesmo que tal possibilidade seja remota, uma vez que Thiago foi campeão da Euro Sub-17 pela seleção espanhola em 2008 e três anos depois conseguiu feito igual com a seleção sub-21, é possível crer que o jovem ainda possa ser um dos nossos.

Essa esperança deve-se ao fato de que o jogador ainda não disputou nenhuma partida oficial com o escrete principal da La Furia.

Devido a isso, nossos dirigentes e Mano Menezes tem até o dia 6 de setembro (nesta data a Espanha iniciará as eliminatórias da Eurocopa 2012 contra Liechtenstein) para, no mínimo, avaliar se é ou não, necessário o talento desse atleta defendendo o Brasil.

Eu diria que sim, e você?

Felipe Reis.

4 comentários:

  1. Pelo talento que parece ter seria uma boa, mas ele já deu entrevista dizendo que gostaria de defender a Espanha pois é onde ele passou maior parte da vida dele.
    Seleção não faz contratação...é uma opção do jogador.
    Acho que ele já fez a dele.

    Parece que ele tem um irmão mais novo que tambem joga no Bacelona, e esse quer jogar pelo Brasil. Tomara que seja bom assim tambem.

    Hick

    ResponderExcluir
  2. Ele tem que jogar pela Espanha mesmo. Tem identificação com a cultura e o povo de lá. Tenho certeza que ele jogaria com mais prazer pela Furia do que pela Canarinho. Fazer o que...

    ResponderExcluir
  3. ah a cbf ñ ta nem aí. mazinho ex-lateral? por favor, acho que tu ñ viu o cara jogar.

    ResponderExcluir
  4. Tu tem que estudar futebol, Pulhita. Tu é tão leigo no assunto que mal sabe que Mazinho foi lateral antes de integrar um meio-campo. Copa América de 1989: veja o torneio e depois discuta futebol comigo!

    ResponderExcluir