domingo, 21 de agosto de 2011

Rumo ao anonimato


A provável ida do camaronês Samuel Eto'o para o Anzhi Makhachkala dá vida a uma indagação em todos que admiram o craque: o que um jogador como ele, ainda em condições de ganhar títulos por grandes clubes europeus, faria em um lugar tão distante do centro futebolístico do velho continente como o Daguestão, uma república separatista da Rússia?

A resposta está apenas na quantia milionária que o africano receberá, cerca de 20 milhões de euros anuais. Nada mais explica tal mudança. E nem precisa, né?

Agora pergunto, será que vale a pena esse dinheiro todo em troca de um ostracismo em um campeonato de terceira categoria, constantes dores de cabeças que terá com os torcedores racistas de seu futuro clube e baixas temperaturas que enfrentará durante quase o ano todo?

Um atleta já consagrado, milionário e ainda útil a uma equipe como a Internazionale de Milão, não necessita mais de desafios extra-campo como estes citados acima. Ou seja, isso é mais uma prova que hoje em dia, a grana dita as regras.

Felipe Reis

2 comentários:

  1. O cara já deve tá de saco cheio do futebol, isso sim! Não tem explicação. E mostra também que não é só o jogador brasileiro que só liga pra grana!

    ResponderExcluir
  2. Desde que o mundo é mundo a grana fala mais alto!!! Abrassss Felipe Carvalho

    ResponderExcluir