quarta-feira, 3 de agosto de 2011

A velha história de sempre


A nova lesão de Deco, diagnosticada nesta quarta-feira e que o deixará fora das atividades por 30 dias, coloca em evidência uma grande dúvida quanto ao retorno de astros ao futebol brasileiro.

Essa é a sétima vez que o jogador do Fluminense ficará inapto para atuar desde que chegou ao tricolor e apesar da adoração que os torcedores tem pelo meia, a paciência deles vem se esgotando.

Com salários astronômicos e carregando grandes expectativas de trazer boa publicidade aos clubes contratantes, atletas como Ronaldo, Adriano, Luis Fabiano e o próprio Deco, chegam como verdadeiras celebridades e possíveis salvadores da pátria.

O fato é que não é bem isso que acontece. Todos esses nomes citados acima passaram (no caso do Ronaldo) ou tem passado a maior parte do tempo em salas de fisioterapia e pouco são aproveitados dentro de campo.

Basta tomar como exemplo as situações de Adriano e Luis Fabiano. Os craques foram contratados em março por Corinthians e São Paulo respectivamente e quase cinco meses depois, ainda não estrearam em seus times por voltarem contundidos ao país e se submeterem a intervenções cirúrgicas durante esse período.

Enfim, acreditando muito na existência do famoso "migué", seria leviano ou muito polêmico achar que isso pode ser um certo descaso desses jogadores já consagrados no Velho Continente? Provavelmente sim, uma vez que eles sabem que dificilmente suas imagens serão arranhadas enquanto forem "vítimas" da rotina de um atleta de alto nível.

Não é à toa que em uma recente entrevista, o meia Anderson do Manchester United afirmou que poderia voltar ao Grêmio em seu fim de carreira com o intuito de "enganar" um pouco. O pior é ouvir tal deboche e ter o conhecimento de que essa alegação passará despercebida após um ou dois bons jogos.

Certo mesmo fizeram Belleti e Juninho Pernambucano. O primeiro não enrolou e quando viu que realmente não renderia mais, abandonou o esporte que amava. Já o segundo, voltou ao país com a condição de ganhar somente o proporcional à sua produção. Grande atitude!

Felipe Reis

3 comentários:

  1. Boa Fefinha! O Fabuloso eu acredito mesmo que ele esteja machucado... Agora o Adriano, esse é chinelo! vagabundo e mimado! Mas enfim... ah se eu faltasse 5 meses seguidos no meu trabalho!!!! O que aconteceria, ein?!

    ResponderExcluir
  2. Também acredito que o Luis Fabiano realmente esteja sem condições. O que eu acho é que ele só voltou tão facilmente para o Brasil, porque juntamente com o Sevilla, LF já sabia que o problema seria mais delicado que o esperado.

    ResponderExcluir
  3. Bem observado essa. O problema é q os caras ganham mto pra fazer pouco. bem pouco!

    ResponderExcluir