domingo, 5 de junho de 2011

Até tu, Brutus?


Muitos torcedores corintianos estão satisfeitos com a vinda do goleiro Renan, ex-Avaí, ao Parque São Jorge. Algo compreensível, já que o arqueiro de apenas 20 anos é uma das boas revelações do futebol brasileiro nesse ano.

Apesar da ótima contratação em si, nem tudo são "flores". Mais uma vez a diretoria alvinegra mostrou-se totalmente passional e injusta com um atleta prata da casa. Trata-se de Júlio César, um ótimo profissional que pagará caro por "crimes" que não cometeu.

Após ser o salvador da pátria em muitos jogos durante o Campeonato Brasileiro do ano passado, Júlio vem sendo colocado em xeque devido à algumas falhas que pode acontecer com qualquer jogador da posição. Que vida de goleiro não é fácil, todo mundo sabe, mas ser injusta é uma novidade. Traição à vista!

O fato é que agindo assim, o Corinthians está seguindo muito bem o script para se tornar uma verdadeira piada nacional. Promessas de contratações galáticas, idolatria a um ex-jogador em atividade, eliminações pífias em competições importantes e ter um presidente que fala mais do que realiza são apenas alguns dos parágrafos vergonhosos que estão dentro de um roteiro, cujo o filme pode ser desastroso novamente.

Felipe Reis

Um comentário:

  1. Na boa, já virou piada e das boas. O mlk é bom, nem precisa de contratarem esse Renan. Juro q eu ñ sei como esse Renan vai pra um Cor. Mto burro. O Andrés é um falastrão. Nem sei como a torcida tolera o cara. falava q tinha uma milha pro gaúcho e tdo mais e depois tomou uma paulada do Tolima e virou piada. Depois tomou paulada do Santos e este sagrou-se campeão com notória superioridade.

    ResponderExcluir