sexta-feira, 10 de junho de 2011

O silêncio é sagrado


O Rei Pelé concedeu uma entrevista a um programa de televisão e nela o atleta do século passado fez elogios a Neymar, mas não deixou de alfinetar o atual camisa 11 santista e também Lionel Messi, melhor jogador do mundo.

Pelé comparou os dois talentos e disse que Neymar supera o argentino em determinados quesitos como chutar com as duas pernas com mais facilidade e cabecear. Ao mesmo tempo, fez questão de mencionar o exibicionismo de seu sucessor no time da Vila Belmiro alegando que o jovem, muitas vezes joga para a torcida.

Após essas afirmações, fica uma dúvida que sempre tive: será que Pelé teria problemas com auto-afirmação? Mesmo consagrado e vangloriado como é, por sinal merecidamente pelo que dizem os mais velhos, o Rei do futebol sempre surge na mídia para criticar o estilo de uma equipe ou algum atleta que vive bom momento.

Não é a primeira vez e nem será a última que o maior jogador de todos os tempos comete esse equívoco desnecessário. Será também que Pelé sente-se ameaçado pelo fato de que Neymar pode conquistar uma Libertadores como protagonista com menos idade do que ele ganhou?

E quanto a Messi, como deve estar a cabeça da majestade ao ouvir até mesmo de jogadores de sua época que o argentino pode superá-lo?

Felipe Reis

5 comentários:

  1. Como já dizia Romário: "Pelé calado é um poeta". Tô pra achar alguém que perde tantas oportunidades de ficar calado. Quando o assunto é Pelé, eu sou considero o fator "campo". Fora dele, o "REI" é piada"

    ResponderExcluir
  2. Ah mas ele nem alfinetou. Foi de leve. Ele pode falar de qualquer um....menos de mim que sempre to nas quebradas....

    ResponderExcluir
  3. Básico. Assim como em qualquer outra atividade que requer certas habilidades e o dom fala mais alto, o ego está sempre presente. No futebol não foge a regra, e o Rei só joga o jogo.

    ResponderExcluir
  4. Realidade ou não, expondo isso, ele se mostra incomodado com o sucesso dos outros. Quando ele surgiu e era o Rei, não havia ninguém "cornetando" o seu futebol!

    ResponderExcluir