quinta-feira, 8 de abril de 2010

As zebras contra os leões


Em uma selva chamada Champions League, quem pode dar as cartas dessa vez? As zebras Bayern de Munique e Lyon ou os leões Barcelona e Internazionale de Milão?

Nesta edição do torneio europeu já houveram tantas surpresas que realmente isso me faz ter medo de arriscar um palpite mesmo sabendo das diferenças de potência entre ambas as chaves. O Destino quis assim, em um confronto duas favoritíssimas ao título e no outro dois times que comeram pelas beiradas durante toda a competição.

Se eu já não tivesse testemunhado o Liverpool e a Juventus caírem precocemente em seus grupos e o Barcelona ter sido derrotado dentro de sua própria casa por uma modésta equipe russa (Rubin Kazan) na primeira fase, com certeza não bateria de frente contra às forças da natureza e apostaria em um dos leões sobreviventes.

Para reforçar minha dúvida, já vi essas mesmas zebras Bayern e Lyon, até o momento mais vivas do que nunca, mostrarem suas forças contra outros dois "reis da floresta" (Manchester United e Real Madrid respectivamente) e saírem ilesas.

Agora é esperar para ver. Sabendo que o reino do futebol é como a vida na selva, cheio de incertezas e totalmente complexo, como poderíamos apontar um favorito nessa reta de chegada?

Felipe Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário