sexta-feira, 29 de julho de 2011

De mágico à ilusionista


A atuação de Ronaldinho Gaúcho diante do Santos na Vila Belmiro, foi digna de seus bons tempos e não é à toa que está entre os 5 melhores jogadores que pude testemunhar.

Porém, ao contrário do que andam dizendo, não coloco essa performance no nível similar ao que realizava em seu auge, quando era o protagonista absoluto do Barcelona.

Pode soar como loucura ou simplesmente ser uma exigência da minha parte afirmar isso após vê-lo fazer 3 gols no mesmo palco em que Pelé reinou por anos, todavia, é nítido que sua forma é outra. Hoje, Ronaldinho é visívelmente mais lento e encontra dificuldades para expor a enorme habilidade que exibia em épocas anteriores.

Já se passaram quatro temporadas desperdiçadas e durante esse período, R10 alterna péssimos momentos com alguns nem tão ruins, pois ainda o resquício de genialidade que sobrou, remete a todos uma ilusão sobre um possível retorno de seu antigo futebol.

Pois é, aquele jogador que antes encantava multidões com magias dentro de campo rotineiramente, hoje apenas ilude a sua platéia quando hora ou outra, protagoniza um espetáculo como o da última quarta-feira.

Ingênuos, mais uma vez torcida e imprensa passam a se questionar sobre uma provável volta por cima daquele astro, que um dia foi mágico e agora não passa de um ilusionista.

Felipe Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário