quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Caixinha de surpresas...


Hoje eu tive o privilégio de assistir um jogo cheio de gols, discussões e erros de arbitragem. Enfim, em uma batalha digna de duas grandes potências no futebol mundial como Real Madrid e Milan no Santiago Bernabeu, pude notar e tirar a conclusão de que o futebol é mesmo engraçado e surpreendente.

Quando o Milan ainda perdia por 1 a 0, eu já estava pensando no que escrever aqui para falar de sua apatia dentro de campo e comentar o quanto esse time que até dois anos atrás era quase imbatível, se tornou vulnerável nos dias de hoje.

Certamente eu iria citar Pirlo e Seedorf como exemplos de decadência devido ao peso da idade e falar também do triste fim do goleiro Dida que no jogo desta tarde falhou feio no primeiro gol espanhol. O arqueiro, que antes era uma muralha, recentemente vem perdendo espaço na equipe italiana.

Sem contar, Tiago Silva e Patto, dois jovens talentos que sofrem perante a velha guarda que os acompanha. E Ronaldinho Gaúcho? Não querendo ser um fã exagerado do ex-número 1 do mundo, mas é notório que seu maior problema é a motivação e não a técnica. Ainda hoje teve lampejos de gênio, embora sua atuação tenha sido mais uma vez muito distante do que pode produzir.

Bom, eu havia dito que o futebol era engraçado, né? Pois é, e mesmo com esses problemas, o Milan venceu o jogo por 3 a 2 com 2 gols de Patto e um de Pirlo. É, o Pirlo, aquele mesmo que eu iria criticar nesse artigo. A vitória ainda poderia ter tido um resultado mais elástico, já que o árbitro anulou um gol legítimo de Tiago Silva após a cobrança de escanteio de Ronaldinho.

Apesar da mudança no placar, minha opinião continuou a mesma. Ainda acho que esse elenco milanista precisa de uma renovação drástica. O time não é mais aquele de antes que conseguia envolver os adversários. Além de perder Kaká para o Real, seu grande problema na atualidade é a média de idade avançada de seus jogadores, isso sem falar na péssima administração de Sílvio Berlusconi, seu proprietário.

Felipe Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário