terça-feira, 20 de outubro de 2009

Procura-se um lateral-esquerdo


Há alguns anos atrás o que se dizia era que o futebol brasileiro gozava de talentos para a lateral esquerda da seleção e nem tanto para o lado direito. Hoje parece que a situação se inverteu. Com o fim das eliminatórias ficou evidente que o Técnico Dunga ainda possui um ponto de interrogação na cabeça quando o assunto é um nome para essa posição.

O ex-corintiano André Santos é o mais cotado a defender o Brasil na Copa. O lateral que brilhou no timão no primeiro semestre e agora vem se destacando no Fenerbahce tem a seu favor as boas atuações nos jogos pela Copa da Confederações e em partidas decisivas das Eliminatórias. No entanto, nem isso o garante como o dono efetivo da camisa 6 amarela.

O técnico canarinho garante que a vaga está em aberto e poderá fazer novos testes com outros jogadores. Entre os mais observados, estão Kleber, do Internacional, Marcelo, do Real Madrid e Filipe Luiz do La Corunã. Este último disputou a partida de encerramento das Eliminatórias contra a Venezuela.

Não podemos esquecer também de Adriano, do Sevilla e Juan, do Flamengo. Apesar de já terem sido testados sem sucesso, os dois atletas estão em boa fase em seus clubes. Sem contar Fábio Aurélio que ainda não foi lembrado na Era Dunga, mas é sempre um nome forte devido às suas atuações pelo Liverpool.

Felipe Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário