quinta-feira, 22 de outubro de 2009

O mineiro come-quieto


Toda a imprensa tem falado em uma disputa entre Palmeiras e São Paulo pelo título do Campeonato Brasileiro desse ano. No entanto, ela está se esquecendo principalmente da ascensão do Atlético Mineiro, que hoje ocupa a segunda colocação com 50 pontos, apenas quatro atrás do líder Palmeiras, porém com um jogo a menos do que o time do Parque Antártica.

Neste sábado (24/10), o galo pega o Vitória no Mineirão e tem tudo para diminuir ainda mais essa desvantagem. Como a equipe comandada por Muricy Ramalho vem tropeçando nas últimas rodadas, não é nada impossível que o Atlético chegue de mansinho à ponta da tabela e surpreenda os críticos que quando falam de um campeão para o torneio, esnobam o time mineiro.

Com um elenco recheado de jogadores que já venceram essa competição, como Alex Bruno, Coelho, Diego Tardelli, Júnior, Renan e Ricardinho, não seria surpresa alguma o time comandado por Celso Roth desbancar os adversários na reta final do campeonato.

Acho bastante provável disso acontecer, já que Palmeiras, São Paulo e Inter estão leiloando o troféu do torneio e esperando ver quem dá mais por ele. O Atlético está louco para "fazer o último lance", já que não vence o Brasileirão desde sua primeira edição, 1971.

Felipe Reis

4 comentários:

  1. Caro, Felipe. Não acredito que o Atlético Mineiro tenha fôlego para surpreender. Não se esqueça, antes de vencer o São Paulo, o Galo havia perdido para o Botafogo (17º) e o clássico para o Cruzeiro (7º). A equipe é recheada de jogadores experientes (com histórico de contusão). O campeão precisará mostrar o mínimo de regularidade nas rodadas finais.

    E, sinceramente, não vejo no seu favorito, as condições necessárias para engatar uma série de vitórias.

    A próxima rodada, fatalmente, mostrará quem será o vencedor do Brasileirão. E, dependendo dos resultados, ele não será o líder, seu rival, Palmeiras.

    Abraço fraterno, de seu fã,

    andre

    ResponderExcluir
  2. Mas perder um clássico para o Cruzeiro e para um Botafogo desesperado e jogando fora de casa acho que é normal, né ?
    Concordo que o Atlético não seja um time excepcional como você insinuou, mas os próximos dois jogos do galo teóricamente são mais fáceis que dos demais concorrentes.

    ResponderExcluir
  3. Ainda não o vejo como favorito, mas é um time que poderia ser melhor observado pela mídia e desde já, apontado como um dos candidatos ao título.

    ResponderExcluir
  4. Mantenho a mesma opinião dada a quase um turno, quando Muricy chegou ao Palmeiras: O Verdão será campeão. Esse time do Atlético é o que há de irregular no BR. Faz partidas impresionantes, principalmente no Mineirão, e outras bizarras, como a derrota para o Botafogo, um lixo de time.
    Para o Galo, pensar em título significa parar na Libertadores. O que já está de ótimo tamanho!

    ResponderExcluir