quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Na falta de um, tem outro...



A Copa de 2010 na África do Sul não contará com um dos mais cobiçados e completos atacantes do futebol internacional no momento: o sueco Ibrahimovic.

O jogador que atualmente defende o Barcelona não conseguiu ajudar a seleção do seu país a conquistar uma vaga no mundial do ano que vem e terá que ver o torneio pela televisão.

A Suécia ficou em terceiro lugar em seu grupo das eliminatórias ficando atrás da classificada Dinamarca e de Portugal, que tentará sua vaga pela repescagem.

Mais sorte do que Ibra, teve o goleador do Chelsea Didier Drogba, que garantiu o resultado que faltava para sua seleção na última rodada do grupo 5 das eliminatórias africanas. Inicialmente poupado, o craque precisou apenas de dois minutos em campo para anotar o gol de empate no jogo que acabou 1 a 1 com o Malaui. Este placar foi o suficiente para a segunda classificação consecutiva de Costa do Marfim para uma copa do mundo.

No meu entender de futebol, se tratando de Drogba em campo tudo pode acontecer. Ele possui um dom que poucos atacantes tem: chutar com eficiência de onde estiver, seja de um lugar sem ângulo como também à longa distância.

O africano não é um jogador tão elegante como Ibrahimovic, mas compensa essa deficiência, com muita fibra, disposição, chute forte em ambas as pernas e um faro mortal de gol. Basta ver os jogos do Chelsea com atenção que dá para notar a sua importância no time inglês.

Vamos ver se na copa ele mantém esse desempenho e consegue fazer sua frágil seleção caminhar longe.

Felipe Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário